Os deputados das bancadas de oposição e do governo derrubaram hoje o veto da governadora Roseana Sarney ao projeto que colocar o nome do ex-deputado federal Neiva Moreira a uma escola estadual da Vila Olímpica.

De autoria do deputado Pavão Filho, o projeto fora vetada pela governadora, alegando a inconstitucionalidade da matéria.

De acordo com as Constituições Federal e Estadual, pessoas vivas não poderão ter nomes colocados em logradouros públicos.

No Maranhão, tem sido pratica comum o desrespeito a lei. Boa parte dos prédios públicos leva os nomes do senador José Sarney e da filha governadora Roseana Sarney.

Um dos exemplos mais gritantes é o prédio do Tribunal de Contas do Estado, que tem a obrigação de julgar as contas do Poder Executivo e tem na fachada o nome da Roseana Sarney, derrubado recentemente pela Justiça.

Os deputados alegaram na derrubada do veto que Neiva Moreira é um dos raros políticos do Maranhão de projeção nacional e com história de vida respeitada.

Neiva Moreira, com mais de 80 anos, tem problemas de saúde, mas se a ele fosse dado o direito de escolha, com certeza, pediria que seu nome fosse lembrado em prédios públicos só após a morte, conforme determinação legal.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Unesco divulgou relatório, em julho deste ano, no qual chama a atenção para os possíveis prejuízos ...
O deputado estadual Glalbert Cutrim esteve em Sucupira do Riachão para reafirmar seu apoio à candidatura ...
Na madrugada desta sexta-feira, 20, quatro pessoas foram encontradas mortas em uma residência no bairro Santana, ...
O prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa, caminha para conseguir a reeleição no município de Tuntum. Pesquisa ...
Na última quarta (18), o g1 revelou que haviam ao menos sete candidatos no Maranhão com ...
A Polícia Civil do Maranhão prendeu três pessoas em flagrante nesta sexta-feira (20), durante mais uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.