Se o governo de Roseana Sarney terminasse no sábado, seis meses após ter assumido, a governadora poderia dizer que ultrapassou aos governos de José Reinaldo Tavares e Jackson Lago, no campo da promessa.

Seis meses depois, nada saiu do papel. Os 64 hospitais prometidos continuam no sonho. As quase 200 escolas estão longe da sala da realidade.

Dezenas de presídios ou novas delegacias estão amarrados entre uma extremidade e outra de uma folha de papel. As estradas, a bem da verdade, agora que começaram a ser recuperadas.

O governo prometeu revolução no campo. Só se for na partida entre Viana e Chapadinha, aquela marmelada que envergonhou o Maranhão.

No setor de comunicação, inovou. Colocou diversos profissionais pra rua e arrumou boa parte dos funcionários do Sistema Mirante de Comunicação, além de garantir quase 80% das verbas de publicidade para o bolso da governadora e familiares.

Após seis meses, a vida dos maranhenses deu um salto para o futuro. Já achamos petróleo, gás natural, e conquistamos novos 130 mil empregos, que acabaram virando 23 mil.

Somos a terra do futuro. Ninguiém segura mais o Maranhão. Além de São José de Ribamar, ganhamos uma santa crumpridora da palavra e que honra as promessas: Santa Roseana.

Ela garantiu que teríamos um novo papel na história: o papel de aguardar com fé que tudo saia do papel para que possamos acreditar que a santa cumpriu seu papel que não é nada higiênico.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.