O superintendente do Ibama no Maranhão, Alberto Paraguassu, informou hoje pela manhã que o órgão vai intensificar fiscalização rigorosa nas margens do Rio Preguiça, nas praias e próximo das dunas do Parque dos Lençóis, em Barrerinhas. Nada mais justo.

Ocorre que toda vez que o Ibama fiscaliza naquelas áreas, só foca nos peixinhos miúdos. Os maiores ficam sempre de fora.

A perseguição vai pra cima de donos de bares e pousadas (as pequenas), às margens do rio Preguiça, principalmente alguns chalés que são abrigos e atrações turísticas nas praias do Caburé e Atins.

Resort Solare, do grupo Franere, que recebe embarcações luxuosas e não menos poluentes, passa ao largo dos olhos do Ibama.
As mansões, quase dentro das águas do rio Preguiças, pertencentes a empresários e políticos como Mauro Fecury, Telma Pinheiro, Oriane Diniz (leia-se Ótica Diniz), por exemplo, sequer são incomodados.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.