O deputado Valdinar Barros (PT) denunciou que os recursos de dois convênios do Governo do Estado com o município de Buritina, para execução de obras em estradas vicinais em povoados, não foram aplicados.

O parlamentar disse que recebeu a denúncia dos presidentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Edmar Moraes Ferreira, e da Associação das Famílias Agroextrativista do Assentamento Trabuleirão II, Francisco Soares da Silva, ambas do município, que estavam acompanhados de um vereador local.

Barros

Valdinar Barros contou que Buritirana é um dos municípios mais pobres da região tocantina, tanto que dias atrás foi necessário que os servidores entrassem em greve na área de educação, e que a zona rural também “é extremamente abandonada, com as estradas vicinais todas em péssimas condições de trafegabilidade, com os agricultores tendo dificuldades para transportar sua produção”.

O deputado do PT afirmou que o município foi contemplado com dois convênios, de R$ 200 mil cada, mas nada teria sido feito com os recursos.

“Duas comunidades deveriam ser beneficiadas. E aí os representantes das entidades estiveram em nosso gabinete, onde documentaram, oficializaram essa denúncia, e eu achei extremamente importante fazer a denúncia, porque deveriam ser atendidos os povoados Jacó e Olho D’água, onde deveria ter sido construída uma estrada vicinal. Mas, lamentavelmente, esses recursos não chegaram para beneficiar esses povoados. E a estrada vicinal ligando os povoados Centro Novo e Lagoa Comprida, com extensão de 13 quilômetros, também não foi beneficiada”, acusou


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.