Vai um e entra outro. Há tempo não vejo a figura do professor Sócrates, aquele que carregava as malas do deputado federal Sarney Filho e esticava os sacos do senador José Sarney. Cria do senador, Sócrates (não sei se ainda permanece vivo) chegou a ser candidato a deputado estadual, com toda estrutura de campanha bancada pelo Cemar.

Sarney é assim mesmo, Sempre tem um Sócrates. Há alguns anos trouxe um de Caxias. Era o jovem Edson Vidigal, que andava em bicicleta com faixas rasgando elogios a Sarney.

O presidente do Senado Federal, como não poderia deixar de ser, agora tem outro Sócrates: o secretário de Representação Institucional do Maranhão no Distrito Federal, Chicquinho Escórcio. Ainda bem que é só em Brasília. Pior seria se fosse para o restante do país.

Escórcio, pelo cargo que ocupa, deveria morar em Brasília, onde possui mansão herdada do falecido senador Alexandre Costa.

Mas passa 29 dias de cada mês em São Luís, indo de emissora em emissora de rádio para defender o criador José Sarney. A criatura, segundo fui informado, ganha diárias para ficar em São Luís. Espertezas dos sócrates gerados por sarney.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.