O recuo e, consequentemente, a rejeição da CPI do Lixo, que visava investigar denúncias de desvio de recursos da Coliseu, mostram claramente a posição da nossa Câmara Municipal de São Luís.
Apesar de renovar boa parte do seu quadro, com a última eleição de 2008, a Câmara de Vereadores anda agachada. É mais uma vez um apêndice do Executivo municipal.
A investigação na Coliseu não interessava ao ex-governador Jackson Lago porque quando prefeito da capital a corrupção na empresa rolou solta.
Lago chegou ao descaramento de enviar bilhetes escritos pelo próprio punho para o diretor da Coliseu, Renato Dionísio, desviar os recursos e contemplar aliados.
A CPI da Coliseu não interessa ao PDT porque dois dos seus expoentes, Renato Dionísio e Aziz Santos rasgaram o dinheiro da empresa para fazer mimos a amigos e parentes.
A CPI da Coliseu não interessa ao deputado Julião Amin, ponte entre Castelo e Jackson Lago, durante a campanha para prefeito, porque vai mostrar o lixo e espalhar a fedentina da administração do seu irmão, Jurandir Castro, que desviou o dinheiro para enriquecimento familiar.
A CPI da Coliseu não interessa ao prefeito João Castelo porque foi na administração de sua esposa, Gardênia Ribeiro Gonçalves, que os dirigentes da empresa deram prosseguimento aos desmandos implantados desde a gestão de Mauro Fecury.
A CPI da Coliseu não desperta o menor interesse no prefeito João Castelo porque foi Jackson Lago quem bancou sua campanha eleitoral, que resultou vitoriosa.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.