Oito leitores do blogue questionam se sou favorável aos desmandos praticados pelos dirigentes do Senado Federal, notadamente o atual presidente da Casa, senador José Sarney.

Claro que abomino as práticas imorais que aconteceram ou acontecem no Senado. Demonstrei apenas minha desconfiança com a campanha pesada desde que Sarney derrotou o colega Tião Viana, do PT.

A imprensa nacional, especialmente a de Brasília e São Paulo, decidiu escarafunchar a vida política e agora pessoal do senador maranhense.

Aliás, houve essa tentativa do período em que Sarney governou o Brasil. Ao que parece, nada que pudesse atingir a sua conduta foi encontrado. Exceto o fato de abrir mão de um ano de mandato em troca de favores a deputados e senadores, como no caso das concessões de rádios e TVs.

Os jornais o Estado de São Paulo e a Folha de São Paulo publicaram que Sarney tem uma sobrinha empregada no Senado há vários anos.

Esqueceram apenas de dois detalhes: desde quando a filha do irmão de minha mulher pode ser chamado de minha sobrinha? A pessoa a que os jornais se referem é filha de um irmão de dona Marly Sarney.

O outro detalhe é que a pessoa mora em Matro Grosso do Sul e trabalha no escritório político do senador Delcídio Amaral, do PT. Além do mais, entrou na folha de pessoal do senado quando não existia a lei do nepotismo.

A campanha, como fica claro, procura jogar nos ombros de Sarney todas as mazelas praticadas no Senado Federal, como se ele fosse o presidente de todos os períodos daquela Casa. Isso, no meu entendimento, é inaceitável.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O prefeito Fernando Pessoa participou nesta segunda-feira (06) do evento para assinatura do Termo de Cooperação ...
A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) de Paço do Lumiar deu um importante passo para garantir ...
Na noite desta sexta-feira (10/05), a família de um policial civil passou momentos de terror no ...
Devido à prática de rachadinha (desvio de salário), o Ministério Público do Maranhão ajuizou, em 9 ...
No último dia 8 de maio, às 20h15, um momento marcante ocorreu no Hospital Materno Infantil ...
Secretária da SEMUS já empenhou R$ 12 MILHÕES à empresa do ex-assessor e amigo do prefeito ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.