foto
O promotor José de Ribamar Froz é o mais novo desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ). O nome do magistrado foi anunciado, nesta quarta-feira (10), no Palácio dos Leões, pelo governador em exercício, João Alberto, após analisar a lista tríplice encaminhada pelo Ministério Público. Além de Froz, que teve 22 votos, foram indicados também os procuradores Teodoro Peres Neto e Iracy Figueiredo Aguiar, que compunham a lista sêxtupla, formada ainda pelos nomes de Paulo Roberto Saldanha Ribeiro, Ana Lídia de Mello e Silva e Suvamy Vivekananda Meireles.

Conforme o quinto constitucional, a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Milson de Souza Coutinho, no início de março, deveria ser preenchida por um integrante do Ministério Público. A solenidade contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Raimundo Freire Cutrim, de magistrados, secretários de Estado, políticos e do senador Edison Lobão Filho.

O governador João Alberto enfatizou que estava assinando o ato com a responsabilidade de governador, assim como faria a governadora Roseana Sarney. “Neste momento, indico o nome do promotor José de Ribamar Froz para ocupar a vaga de novo desembargador do Tribunal de Justiça”, anunciou o governador.

foto-21

O presidente do TJ, desembargador Raimundo Cutrim, parabenizou o indicado e reportou-se a ele como um vencedor, cujas origens estão na Baixada Maranhense. “Agradeço ao desembargador em nome do Tribunal de Justiça e tenho a certeza de que ele desempenhará seu papel dando continuidade ao trabalho sério que é desenvolvido dentro do órgão”, disse Raimundo Cutrim.

Após o presidente do TJ, José de Ribamar Froz recebeu homenagens de outros presentes. O secretário de Segurança Pública, Raimundo Cutrim, também salientou o fato do novo desembargador ser do município de Viana, região da Baixada Maranhense. “Ele veio para São Luís com muita dificuldade para aqui sobreviver, assim como vários de nós, que vencemos”, disse Raimundo Cutrim.

José de Ribamar Froz afirmou que estava emocionado e feliz pela indicação. “Fui indicado e agora vou trabalhar da mesma forma que trabalhei no Ministério Público, embora agora deixe de ser o promotor para participar de um conselho de desembargadores”, finalizou José de Ribamar Froz.

A última vez em que o Ministério Público indicou um membro para compor o TJ pelo quinto constitucional foi em 1997, com a escolha de Jamil de Miranda Gedeon Neto, que na época ocupava o cargo de Procurador-Geral de Justiça.

Com informações da SECOM


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.