Em solidariedade aos mais de 315 mil desabrigados pelas chuvas no norte e nordeste do país, o Clube dos 13 organizou com seus filiados campanha de arrecadação de donativos com início neste final de semana.

A entidade que congrega os principais clubes do futebol brasileiro acordou a realização desta ação com o governo do Maranhão, por meio do presidente do Senado Federal, José Sarney, e colocou a força do esporte mais popular do país para amparar aos milhares de atingidos.

“Iniciaremos pelo estado que abriga quase 75% dos afetados. Mas a nossa intenção é ajudar todas as unidades da federação que sofrem com esta tragédia. Pela força de engajamento que o futebol possui é nosso dever trabalhar por essa causa”, afirmou Fábio Koff, presidente do Clube dos 13.

A ideia do plano de arrecadação de alimentos foi debatida e acolhida pelos presidentes dos clubes na última assembléia da entidade. O presidente da Comissão de Marketing do C13, Ataide Gil Guerreiro, foi nomeado por Koff para operacionalizar a campanha.

Em ofício, o governo do Maranhão pediu aos torcedores brasileiros que levem aos estádios alimentos, água potável e remédios. Os mantimentos arrecadados nos jogos do Campeonato Brasileiro serão entregues à Defesa Civil das respectivas cidades e enviados posteriormente aos necessitados em aviões da Força Aérea Brasileira.

Com informações: Clube dos 13

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na última terça-feira (30), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa ...
Na manhã da última quarta-feira (01), a Prefeitura de Santa Rita, sob comando do Prefeito Dr ...
Com um quadro delicado de saúde e internada há aproximadamente uma semana no UDI Hospital, em ...
Gestor tem recorrentemente excedido valor de despesas com servidores Em Ação Civil Pública ajuizada em 29 ...
Desde o último quadrimestre de 2020, Município tem desrespeitado Lei de Responsabilidade Fiscal Devido ao excesso ...
Morreu o passageiro baleado durante um assalto a ônibus registrado na noite dessa quarta-feira (1º), na ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.