Os recursos, cerca de R$ 23 milhões, repassados pelo secom, no final da gestão de Zeca Pinheiro, para quatro agências, serviram para pagar, em boa parte, veículos de comunicação que estavam até com dez meses de atrasos.

A quitação da maior parte da dívida por publicação na mídia impressa, inserções de publicidades nas emissoras de rádio e TVs, ocorreu justamente nos últimos dois meses.

Embora o pagamento dos atrasados tenha acontecido só após a cassação do mandato do governador Jackson Lago e a Secom tenha utilizado todo o orçamento de 2009, tirou muitos veículos da falência, principalmente os do interior do Estado.

Não resta dúvida de que o comprometimento de todo o orçamento de 2009 atrapalhará a política de comunicação do governo de Roseana Sarney.

Assim como não houve razão nenhuma para a Secom da gestão anterior bancar produções culturais em 2008, por determinação do secretário Aziz Santos, dono da chave do cofre, que beneficiaram alguns dos seus familiares. Daí a razão do atraso com os veículos durante quase todo o ano passado.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O município de Tuntum através da Secretaria Municipal de Educação alcançou, no último dia 30 de ...
Em uma cerimônia realizada neste sábado (04), ao lado de aliados, o deputado estadual Othelino Neto ...
A Polícia Federal está participando das ações emergenciais de apoio às comunidades afetadas em meio às ...
Na manhã desta sexta-feira(3), a Polícia Civil, por intermédio da 16ª Delegacia Regional de Bacabal, deu ...
Também foram apreendidos, na ocasião, veículos de luxo, carregadores de pistola, munições e celulares Nove pessoas ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.