A Santa Casa de Misericórdia atravessa um dos seus piores momentos. Dispõe de 500 leitos vazios, mas não tem como ocupá-los porque não tem recursos para atender aos pacientes.
Por duas vezes uma comissão de médicos da Santa Casa tentou conversar com o médico e então governador Jackson para fazer parceria com aquele hospital. Os médicos não foram recebidos.
Ocorre que Jackson Lago, quando exercia seu segundo mandato de prefeito, teve animada conversa com o então provedor da Santa Casa, médico José Murad, que caminhava para os primeiros sintomas de Alzheime.
Desconfiado das intenções de Lago, Murad redigiu carta ao então ministro da Saúde, José Serra, vetando a parceria, que seria bancada com o dinheiro do SUS.
Irritado com a atitude de Murad, Lago foi até a Santa Casa, esculhambou o provedor na presença de outros médicos e se recusou, a partir daquela data, a ajudar o hospital. E cumpriu a promessa.
Os dirigentes da Santa Casa pedirão audiências para o secretário de Saúde, Ricardo Murad, e à governadora Roseana Sarney para que ajudem a Santa Casa a ajudar milhares de pessoas que precisam de atendimento hospitalar. Nada mais justo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.