Neto Ferreira

A Polícia Federal instaurou uma investigação para apurar o suposto uso de Caixa 2 no Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Maranhão.

Segundo documento no qual o Blog do Neto Ferreira teve acesso, a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) iniciou uma apuração preliminar a partir de uma denúncia na qual relatava que Sérgio Gutemberg, José Keilon Mourão dos Santos e Conceição de Maria Amorim Pimenta, que integram a candidatura coletiva Pimenta Coletivo ACE e ACS, estariam envolvidos em um suposto recebimento, via “Caixa 2”, de recursos destinados ao diretório estadual do MDB, por intermédio de um advogado.

De acordo com a PRE, a verba teria sido utilizada para impulsionar a pré-candidatura do grupo antes do dia 16 de agosto de 2022, período que estava vedado pela Legislação eleitoral para pedir votos.

Diante da gravidade do caso, a Procuradoria encaminhou os autos para o Departamento da Polícia Federal no Maranhão, que já está investigando os fatos na esfera criminal.

A autoridade policial ainda não informou quais resultados obteve e, por isso, a PRE decidiu instaurar um Procedimento Preparatório Eleitoral (PPE) contra os emmedebistas, pois o registro de candidatura do coletivo, em nome de Conceição Pimenta, foi deferido pela Justiça Eleitoral e os fatos narrados podem configurar propaganda eleitoral antecipada e/ou abuso de poder político e econômico.

O PPE será comandado pelo procurador regional eleitoral, Hilton Melo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Justiça decretou a prisão de Renato Duque, ex-diretor da Petrobras, condenado a 98 anos em ...
O município de Lago da Lago da Pedra esta sendo advertido pelo Tribunal de Contas do ...
A operação Frequência Limpa fechou três rádios e prendeu dois indivíduos em flagrante  A Polícia Federal ...
O advogado maranhense Alex Ferreira Borralho enviou a Promotoria de Justiça de Tucuruí (estado do Pará), ...
Volta às atividades está marcada para o dia 6 de agosto. Durante o recesso, uma comissão ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.