A Polícia Civil do Maranhão, conseguiu localizar e prender, na última quarta-feira(12) e na quinta-feira(13), nos Estados do Tocantins e Pará, dois homens suspeitos de serem autores de um homicídio ocorrido em dezembro de 2019, na localidade Centro do Totó, município de Zé Doca.

Francisco Sales Costa Sousa

A vítima identificada como Francisco Sales Costa Sousa (60) era liderança comunitária, eco sindicalista com atuação destacada na região, bem como concorreu a deputado pelo PSOL em 2O18. O crime gerou grande repercussão junto à comunidade e de entidades da sociedade civil.

Após as investigações apontarem os suspeitos, o Departamento de Feminicídio, responsável pelo caso, representou pelas prisões temporárias e buscas e apreensões. Na tarde da última quarta-feira (12), uma equipe da Superintendência de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP-MA) e da Polícia do Tocantins fizeram a prisão de um dos envolvidos na zona rural de Formosa do Araguaia, em Tocantins. Já nesta quinta-feira (13), outra equipe da SHPP-MA com apoio da Polícia Civil paraense conseguiram prender o segundo envolvido no crime na capital do Pará, Belém.

Segundo a Polícia Civil do Maranhão, os dois suspeitos tem ligação parental com a vítima e estão sendo interrogados pelas equipes policiais. Inicialmente a motivação do crime seria a desavença sobre imóvel de herança. O caso segue investigado pelo Departamento/Feminicídio/SHPP/PCMA. Os presos serão levados ao sistema Penitenciário, para responder a Justiça Pública.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), não respondeu a parte das perguntas da Polícia ...
Por Alex Ferreira Borralho Era madrugada do dia 22 de dezembro do ano de 2023 em ...
O prefeito Eduardo Braide contratou a Empresa LABOR, que terceirizou os radares da empresa FOCALLE Engenharia ...
Ex-presidente foi diagnosticado com infecção na pele causada por bactérias quando estava em Manaus. No dia ...
disparo foi feito por um policial militar à paisana que passava pelo local e atirou contra ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.