O pesquisador, escritor e palestrante da Academia Ludovicense de Letras (ALL), e do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM) Antonio Noberto recebeu nesta semana a Comenda Charles Chaplin em reconhecimento ao trabalho desenvolvido no campo da pesquisa.

Ele é o idealizador e curador da exposição França Equinocial, que se encontra em cartaz em São Luís, e criador do passeio turístico musicado conhecido como cemitour do Gavião, realizado em São Luís desde 2005.

Em outubro e novembro de 2019, Noberto viajou de carro de Lisboa/Portugal para Berthegon/França, a cidade natal do fundador de São Luís/MA, onde foi recebido pela prefeita daquela cidade e ministrou palestra sobre a relação histórica França e Maranhão.

Em junho de 2020 Noberto lançou um vídeo de quatro minutos mostrando a pujança do Maranhão em outros séculos, quando São Luís se tornou a quarta cidade mais importante do império brasileiro. O vídeo visualizou nas redes sociais.

A comenda ofertada pela Academia Poética Brasileira é um reconhecimento ao trabalho acadêmico que vem sendo realizado por Antonio Noberto há cerca de duas décadas, especialmente no campo da pesquisa.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.