Coren homenageia deputado Hildo Rocha com título de Amigo da Enfermagem

    Em reconhecimento ao trabalho realizado pelo deputado federal Hildo Rocha, em busca de melhoria das condições de trabalho da categoria, o Conselho Regional de Enfermagem (Coren), entregou ao parlamentar uma placa que simboliza a gratidão dos profissionais da enfermagem do Maranhão.

    Foto Divulgação

    A entrega aconteceu na sede do órgão, durante encontro que contou com a presença do presidente da entidade, José Carlos Júnior, dos diretores Deusdete Fernandes e Kelly Inaiane, e pela Conselheira Beatriz Gomes. Os procuradores do COREN-MA, Francisco Vieira e o Frederico Carneiro também participaram do ato.

    Amigo da Enfermagem

    O presidente do Coren, enfermeiro José Carlos Júnior, destacou que Hildo Rocha é um parlamentar atuante que, por meio da sua atuação parlamentar, tem contribuído para o crescimento e valorização da imagem da enfermagem.

    Para nós, é motivo de honra receber o deputado e prestar essa homenagem na qual nós reconhecemos que Hildo Rocha é Amigo da Enfermagem pelo reconhecimento prestado à nossa categoria”, destacou José Carlos.

    Estímulo

    Foto Divulgação

    O deputado Hildo Rocha disse que a homenagem serve de estímulo, e que é uma motivação para continuar trabalhando com a finalidade de conseguir melhorias das condições de trabalho da enfermagem.

    Essa homenagem muito me honra e reforça o meu compromisso de continuar trabalhando na defesa dessa importante categoria profissional que junto com a medicina e outras categorias do setor da saúde trabalham para que pessoas possam ter uma saúde de boa qualidade. Por isso, todos nós deputados e senadores devemos reconhecer e trabalhar com o objetivo de melhorar cada vez mais as condições de trabalho da enfermagem”, argumentou o deputado.

    Redução da jornada de trabalho

    Hildo Rocha é autor do Projeto de Lei 6091/2016 que propõe a redução da carga horária de trabalho dos enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.

    Além desse PL, no qual proponho a redução com transição da carga horária da enfermagem para chegar às 30 horas semanais, também me comprometi em apoiar o projeto de lei do piso, além do PL que dispõe sobre acomodações para os profissionais da enfermagem que trabalham em unidades de saúde onde há internações”, enfatizou o parlamentar.

    Assista o vídeo abaixo.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Presidente do Iterma, Junior Verde, recebe medalha de 200 anos do TJMA

    O presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão – ITERMA, Junior Verde, foi homenageado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), na manhã desta quinta-feira(8), com o recebimento da medalha de 200 anos, comemorativa do bicentenário de instalação do Tribunal de Justiça do Maranhão.

    Com o tema “Poder Judiciário e Regularização Fundiária Urbana”, o TJMA promoveu a 6ª Reunião do Fórum Fundiário dos Corregedores-Gerais da Justiça da Região do Matopiba, evento que aconteceu através de solenidade virtual e contou com a participação de representantes dos poderes constituídos de cartórios e de entidades da sociedade civil.

    Na abertura do evento, o corregedor-geral da Justiça do Maranhão e presidente do Fórum Fundiário, desembargador Paulo Velten, informou que a Região do Matopiba abrange 337 municípios distribuídos em 31 microrregiões, somando 73 milhões de hectares de área, e constitui uma “nova fronteira agrícola nacional” com destaque no cenário nacional pela safra em torno de 15 milhões de toneladas de soja e milho – o equivalente a 10% da produção brasileira, segundo o IBGE.

    Durante a programação, o corregedor-geral da Justiça do Maranhão e presidente do Fórum Fundiário, desembargador Paulo Velten, realizou a entrega simbólica da Medalha Especial do Bicentenário do TJMA. Receberam a comenda o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, a conselheira do CNJ, Maria Tereza Uille Gomes; os corregedores-gerais José Alfredo Cerqueira da Silva (TJBA); Fernando Lopes e Silva Neto (TJPI), Etelvina Maria Sampaio Felipe (TJTO), o corregedor das comarcas do Interior da Bahia, desembargador Osvaldo de Almeida, os desembargadores Hilo de Almeida Sousa (TJPI) e Fernando Tourinho de Omena Souza (TJAL), o presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), Júnior Verde, e o representante da FAO-Brasil, Rafael Zavala Del Campo.

    Verde, destacou a importância da realização de Acordos de Cooperação Técnica – ACT´s, entre o Instituto e a Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão – CGJ-MA, para dar celeridade nos processos de regularização fundiária. Sendo desta forma o melhor instrumento para ampliar e promover aos produtores rurais a garantia de direitos.

    “É uma honra para mim e toda a equipe do ITERMA, sermos agraciados com o recebimento dessa medalha, o que representa o reconhecimento do nosso trabalho e nos motiva a chegar cada vez mais longe”, disse o presidente do Instituto.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.