Hilton Gonçalo sugere homenagem ao médico Dário Itapary Nicolau

    Uma justa homenagem, protocolada pelo deputado estadual Ariston Ribeiro (PSB), sob sugestão do médico e prefeito Hilton Gonçalo, está próxima de ser aprovada na Assembleia Legislativa do Maranhão. Trata-se da denominação do prédio que abriga o Hemomar no bairro da Jordoa em São Luís, que passará a ser chamado de Centro de Hematologia e Hemoterapia Dr Dario Itapary Nicolau.

    Dario Nicolau foi um dos médicos mais competentes em atuação no Maranhão, sendo conhecido por muitas vezes como o “Papa da Hematologia”. Sua competência foi demonstrada desde os tempos de estudante na UFMA, quando obteve um dos maiores coeficientes de rendimento nas notas em todas as disciplinas da graduação de medicina.

    Dario Nicolau foi diretor-geral do Hemomar entre os anos de 2011 e 2018, dedicando-se ao serviço público e oferecendo o melhor atendimento a quem necessitava. Além de chefe do Centro de Hematologia, o médico sempre se colocou a disposição para realizar consultas.

    Além de diretor do Hemomar, Dario Nicolau foi professor dos cursos de Medicina e Psicologia da Universidade Federal do Maranhão. Ele morreu em 2021 aos 55 anos em decorrência de um câncer raro no cérebro.

    Um dos autores da sugestão do projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Ariston foi o médico e prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, que estudou e se formou junto com Dario Nicolau na UFMA.

    A ser aprovado na Assembleia Legislativa, certamente o projeto será sancionado por Carlos Brandão e garantirá uma justa homenagem a quem tanto se dedicou a medicina, ensino e a saúde pública no Maranhão.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Jornalista John Cutrim é homenageado com o Título de Cidadão de São Luís

    A Câmara Municipal de São Luís concedeu o título de cidadão ludovicense ao jornalista e blogueiro John Cutrim. A homenagem foi proposta pelo vereador Marquinhos e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares da Casa ainda no ano de 2014. A outorga é concedida a pessoas nascidas fora da cidade, que fazem jus à honraria, em razão de mérito em prol da capital maranhense.

    O título de cidadão foi criado para homenagear aqueles que prestaram serviços relevantes à cidade.

    Autor das homenagens, o vereador Antônio Marcos – Marquinhos (PSC), ressaltou a importância de promover a homenagem a personalidades que contribuem para o desenvolvimento da cidade. “Hoje homenageando pessoas que carregam a humanização, o profissionalismo e a simplicidade, e por isso cativaram as pessoas em São Luís”, elogiou.

    O vereador Beto Castro (PMB), que estava na secretaria da Mesa dos trabalhos, ressaltou que todos os decretos legislativos foram aprovados por unanimidade, demonstrando “a força do que os homenageados representam para sociedade ludovicense”.

    John Aires Cutrim, que é natural de Santa Inês e com residência em São Luís desde 2002, tem prestado relevantes serviços ao próximo e a sociedade ludovicense na área da comunicação e jornalística. É profissional em comunicação, marketing e atendimento ao público, e leva informações através de seu blog à população. Comentarista político de rádio e televisão pelo Sistema Difusora desde 2016.

    “É muito importante receber uma homenagem da cidade que me acolheu e amo tanto. Continuarei fazendo o melhor pelo bem e o desenvolvimento de São Luís, agora com uma responsabilidade ainda maior”, disse John Cutrim.

    John Cutrim nasceu na cidade de Santa Inês e iniciou sua carreira na comunicação no ano de 2004. É um dos blogueiros mais antigos em atividade no estado. Colaborador do Jornal Pequeno, além do portal (www.johncutrim.com.br) e do blog, trabalha no Sistema Difusora de Comunicação(SBT) em programas de rádio e TV.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Assembleia concede Medalha do Mérito Legislativo “João do Vale” ao cantor e compositor Tom Cleber

    A Assembleia Legislativa do Maranhão concedeu, na manhã desta quarta-feira (29), em sessão solene realizada no Plenário Nagib Haickel, a Medalha do Mérito Legislativo “João do Vale” ao cantor e compositor Antônio Cleber Lima de Carvalho, conhecido por Tom Cleber. A honraria foi proposta pelo deputado Rodrigo Lago (PCdoB).

    Cantor Tom Cleber foi homenageado com a Medalha do Mérito Legislativo “João do Vale”

    O ato solene foi presidido pelo deputado Arnaldo Melo (MDB) e contou com a presença dos deputados Neto Evangelista (União), Júnior Cascaria (Podemos), Leandro Bello (Podemos), Daniella (PSB), Davi Brandão (PSB) e Júlio Mendonça (PCdoB).

    Também prestigiaram o evento o prefeito de São João dos Patos, Alexandre Magno; o vereador Jardel Silva; os pais de Tom Cleber, Antonio Alves de Carvalho e Terezinha Lima de Carvalho, familiares, admiradores e convidados.

    Justa homenagem

    Em sua saudação ao homenageado, Rodrigo Lago afirmou que Tom Cleber é um propagador da cultura maranhense. “É uma justa homenagem que o Poder Legislativo presta a esse grande nome da música popular maranhense. Ele eleva a cultura de nosso estado. Ele tem encantado muitos corações Brasil afora com o seu talento. E o Poder Legislativo Estadual o reverencia com esta comenda”, destacou.

    Arnaldo Melo disse que a Assembleia Legislativa do Maranhão está em festa. “Este cidadão presta um serviço muito grande à música popular brasileira e maranhense. Ele traz muita alegria e felicidade a milhões de brasileiros e, principalmente, maranhenses. É um artista altamente qualificado. É merecedor dessa justa homenagem do Poder Legislativo Estadual”, acentuou.

    Neto Evangelista ressaltou a contribuição de Tom Cleber para a cultura maranhense. “Tom é uma figura maranhense que merece todo destaque e respeito da população maranhense. Ele leva o nome do Maranhão para todo o país. A Assembleia Legislativa faz justiça, neste momento, em reconhecer Tom Cleber como um dos que propagam nossa cultura, com sua leveza e bela voz”, salientou.

    Cantor Tom Cleber

    Gratidão

    Em seu pronunciamento, Tom Cleber disse que só tem gratidão por tudo que tem acontecido em sua vida. “Gratidão à Assembleia Legislativa por esse reconhecimento. Gratidão aos meus conterrâneos patoenses, todos meus familiares e amigos que me deram apoio para seguir essa luta. De forma especial, gratidão ao ex-deputado João Evangelista, pai do deputado Neto Evangelista, que me deu um ajuda incrível quando estava iniciando minha carreira”, afirmou.

    Trajetória

    Tom Cleber é filho de São João dos Patos, sendo o segundo de uma família de seis irmãos. Há 30 anos, gravou seu primeiro disco como cantor e compositor, ainda em formato LP. Sua carreira artística atingiu o auge em 2003, com o CD ‘Tom Cleber, Voz e Violão’. Conquistou quatro discos de ouro, sendo nacionalmente reconhecido pelo seu trabalho como cantor e compositor. Hoje, é um nome de destaque da música popular brasileira e maranhense.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Assembleia concede Medalha ‘Manuel Beckman’ ao médico e deputado federal Allan Garcês

    Honraria foi proposta pelo deputado Yglésio Moyses, que conduziu a sessão solene para entrega da comenda

    O médico e deputado federal Allan Garcês foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta segunda-feira (25), com a Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’. A honraria foi proposta pelo deputado Yglésio Moyses (PSB), que conduziu a sessão solene para entrega da comenda com a presença de familiares e amigos do homenageado, além de autoridades. 

    Medalha ‘Manuel Beckman’ foi entregue ao médico e deputado federal Allan Garcês por iniciativa do deputado Yglésio Moisés

    O deputado Yglésio falou da satisfação em ser o autor da homenagem a Allan Garcês não só pela sua contribuição à Medicina maranhense, mas também à sua trajetória na política. Suplente de deputado federal, recentemente ele assumiu o mandato na Câmara dos Deputados com a ida de André Fufuca para o Ministério do Esporte.

    “Allan já tem uma folha de serviços prestados ao Maranhão bem extensa. É um ativista político da direita maranhense, um dos expoentes no estado e um dos pioneiros, inclusive. E, acima de tudo, um amigo. Trazer a Medalha ‘Manuel Beckman’ para o peito do Allan Garcês é uma honra muito grande e estamos felizes por esse momento”, assinalou o parlamentar.

    Allan Garcês agradeceu a comenda e afirmou que o momento é de coroação dos seus mais de 20 anos de trabalho como médico e, também, como professor do curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

    “É um momento de grande alegria para mim. O deputado Yglésio tem um espaço especial no meu coração e é um amigo de longas datas. A gente agradece com muito carinho a proposição dessa honraria”, declarou o homenageado.

    Allan Garcês agradeceu a comenda e afirmou que o momento é de coroação dos seus mais de 20 anos de trabalho como médico e, também, como professor do curso de Medicina da UFMA

    Biografia

    O professor e médico Allan Quadros Garcês nasceu na cidade de Belém (PA). Filho do maranhense Antônio de Jesus Guimarães Garcês e da paraense Maria José Quadros Garcês, sua relação com São Luís iniciou-se ainda criança, quando passava suas férias escolares na casa dos avós paternos. Desde pequeno, já manifestava interesse em ser médico. Com esse intuito, cresceu dedicando-se aos estudos.

    Aos 17 anos, prestou vestibular para Medicina e foi aprovado na Universidade Federal do Pará (UFPA). Se formou aos 23 anos de idade e serviu como oficial médico na Aeronáutica. Allan Garcês passou a ser conhecido também no meio médico como o único ortopedista pediátrico com título reconhecido pela Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica no Maranhão, pois nenhum outro ortopedista possuía esse título no estado à época.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Cantora Anna Torres recebe título de cidadã ludovicense da Câmara de São Luís

    A cantora, compositora, instrumentista e escritora, Anna Torres, recebeu na tarde desta segunda-feira (04/09) o título de cidadã ludovicense. A homenagem foi proposta pelo vereador Aldir Júnior (PL), primeiro-secretário da Mesa Diretora, quando o parlamentar representou a Câmara de São Luís numa recente viagem que fez à França, onde a homenageada é consagrada estrela da música brasileira em Paris.

    Cantora Anna Torres

    Anna Torres é natural de Lago da Pedra (MA), mas vive há 20 anos na França com seu marido e sua filha Marianna, de 12 anos de idade. Com uma ótima “mise en scène”, um repertório verdadeiramente original e uma voz potente, Anna foi considerada pelos franceses como a “Diva do Jazz Brasileiro”. Ela consegue misturar o Jazz, o samba, o funk e a música tradicional do Nordeste do Brasil com muita harmonia e swing.

    A cerimônia bastante concorrida foi conduzida pelo vereador Ribeiro Neto (Cidadania) e contou com a presença do pesquisador, historiador, escritor e turismólogo Antônio Noberto, membro fundador da Academia Ludovicense de Letras (ALL); do advogado lagopedrense Samuel Jorge; de Caio Brandão, sobrinho da homenageada que representou no ato todos os familiares e amigos presentes; e da presidente da Associação de Mulheres e Mães de Autistas do Maranhão (AMMAR), Jaciara Frazão.

    Aldir Júnior abriu a cerimônia destacando que a homenagem é mais do que justa por se tratar de pessoa com mais de 20 anos de serviços prestados à capital maranhense, levando a cultura ludovicense, maranhense e brasileira para palcos da Europa.

    Essa homenagem partiu durante uma viagem à cidade de Paris, através de um convite do meu amigo Antônio Norberto. Na oportunidade, tive o privilégio de conhecer a nossa homenageada. Por isso, pra mim, é uma honra estar concedendo o título de cidadã para nossa cantora, compositora, instrumentista e escritora, Anna Torres. Nada mais justo, em seus quase 20 anos levando a cultura ludovicense, maranhense e brasileira para palcos da Europa”, frisou o parlamentar.

    “Prazer e honra” – Anna Torres, que estava bastante emocionada, fez questão de agradecer a Deus e ao carinho do vereador Aldir Júnior pela homenagem a ela e lembrou que o título de cidadã tem um significado de prazer e honra.

    É mais que um prazer estar aqui hoje, pois é uma grande honra. Essa homenagem eu devo graças à música. Ela me norteou, abriu horizontes e caminhos, fazendo eu viajar o mundo, conhecendo lugares e culturas incríveis. Além disso, a música também me permitiu levar a minha cultura a essas pessoas e lugares incríveis. Considero este um dos momentos mais importantes, marcantes e inesquecíveis da minha vida familiar e profissional. Por isso, gostaria de agradecer ao vereador Aldir Júnior em propor essa honraria que me deixa muito emocionada”, declarou.

    Anna Torres recendo título de cidadã ludovicense

    Os convidados – O concorrido evento, no Plenário Simão Estácio da Silveira, também contou com a presença dos cantores Regina Oliveira, Roberto Brandão e Alessandra Queiroz; o diretor de clipes Guilherme Meneghelli, de Balneário Camboriú (SC); a produtora executiva e artística, Fabiana Almeida; do gestor e produtor cultural, Mauro Travincas; da atriz e socióloga, Leda Nascimento; do presidente da Academia Maranhense de Ciências da Administração – AMCA, professor Ilmar Polary; do jornalista Pedro Sobrinho, que integra o time de locutores da Mirante FM; e do produtor cultural, Guilherme Frota.

    A honraria – Ao contrário da Medalha Simão Estácio da Silveira, que homenageia pessoas que prestam relevantes serviços à capital maranhense, o Título de Cidadão Ludovicense é entregue a pessoas nascidas em outras cidades. A concessão de títulos honoríficos é feita por meio de decreto legislativo, aprovado por dois terços dos vereadores. A honraria concedida à cantora Anna Torres foi possível através do Decreto Legislativo nº 33/2023.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Mensagem do Advogado Alex Ferreira Borralho para advogados e advogadas

    Não é somente no 11 de agosto, já que estamos presentes em todas as horas e momentos para preservar os direitos sociais e minimizar o espaço do arbítrio. Todos os dias atuamos para garantir às cidadãs e aos cidadãos igualdade, liberdade e direitos individuais e sociais.

    Com a nossa cotidiana dedicação, constituímos a linha de frente na defesa da democracia por sermos essenciais à administração da Justiça e por permitir a dialética do contraditório, sem a qual estariam comprometidas as liberdades individuais e a verdadeira natureza do Estado Democrático de Direito, em esforço contínuo em prol da paz social e na formação de uma sociedade mais justa e equânime.

    No entanto, essa data tem que ser comemorada não só por advogadas e advogados, mas também por magistradas (os), membros do Ministério Público, profissionais e estudantes do direito, já que celebramos a criação dos cursos jurídicos no Brasil. Devemos seguir juntos com serenidade, equilíbrio, discernimento e firmeza de propósitos, sempre objetivando fazer do nosso país uma nação justa, próspera, que respeita os direitos fundamentais e que preserva a garantia do Estado Democrático de Direito.

    Mas, reflexões sobre o exercício da profissão devem ser feitas, estando entre as principais as concernentes aos desafios e ao caráter da essencialidade do advogado. Não podemos jamais transigir na defesa das prerrogativas e dos postulados que iluminam a nossa valorosa classe e para isso precisamos de união, porque quanto mais unidos estivermos, mais fortes seremos para vencer e transpor todos os obstáculos oponíveis ao exercício da advocacia, sendo essencial para alimentar a esperança de um futuro melhor. Nesse contexto, a chegada de novos (as) integrantes (advogadas e advogados), renovam nossas esperanças, já que, certamente intensificarão a luta pela igualdade entre homens e mulheres, o combate à violência de gênero, promovendo a necessária inclusão, lutando por mais oportunidades e tratamento sem discriminações.

    Que Deus continue abençoando e iluminando o nosso caminhar! Hoje é o dia da cidadania! Parabéns a todos!

    Alex Ferreira Borralho (advogado)

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Dra. Cleide recebe homenagens do prefeito de Caxias

    Para comemorar os 200 anos da independência da cidade de Caxias do jugo português, O prefeito Fábio Gentil promoveu diversas atividades cívicas, culturais e políticas.

    A mais importante foi a entrega de medalhas a personalidades que se destacaram na defesa e fortalecimento da cidade como o governador Carlos Brandão, a ex-deputada Dra. Cleide Coutinho e a empresária Cida Coutinho, da UniFacema, dentre outros.


    Ao receber o prêmio, Dra. Cleide se disse “honrada e feliz por ser lembrada pelo seu trabalho como deputada, assim como do meu saudoso marido e ex-prefeito de Caxias, Deputado Humberto Coutinho e agora como empresária da área de saúde e da agropecuária e ex-deputada que se orgulha da sua dedicação ao povo e à minha querida cidade de Caxias a quem só tenho a agradecer por todas as oportunidades que me deram”.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Iracema Vale apresenta requerimento para homenagear o Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão

    Segundo o requerimento, que seguirá para votação em sessão plenária, a solenidade será realizada no dia 23 de junho, às 14h30, no Plenário Nagib Haickel.

    Deputada Iracema Vale disse que será um momento muito importante em homenagem a grande contribuição que a instituição traz para o Estado

    A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), apresentou o Requerimento 04/2023, solicitando a realização de sessão solene em homenagem ao Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM) por seus preparativos para o primeiro centenário e relevantes serviços prestados ao Estado.

    Segundo o requerimento, que seguirá para votação em sessão plenária, a solenidade será realizada no dia 23 de junho, às 14h30, no Plenário Nagib Haickel, no Parlamento Estadual. No ato, também acontecerá a posse dos novos membros da Diretoria do Instituto, os professores Sálvio Dino e Aline Nascimento.

    “Será um momento muito importante em homenagem a grande contribuição que a instituição traz para nosso Estado, por fomentar a pesquisa e a preservação histórico-geográfica e cultural do Maranhão”, afirmou Iracema Vale.

    Sobre a instituição

    O IHGM foi fundado em 20 de novembro de 1925, em São Luís, em comemoração ao centenário de Dom Pedro II. A instituição busca estudar, debater e divulgar questões sobre história, geografia e ciências, referentes ao Brasil e, especialmente, ao Maranhão, além de cooperar com os poderes públicos em estudos e levantamentos científicos sobre o Estado.

    Desta forma, de acordo com o texto, constata-se a relevante contribuição do IHGM para o Maranhão por defender e velar pelo patrimônio histórico e colaborar para o engrandecimento cultural do Estado.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Brandão é agraciado com Medalha “40 anos Anape” pela valorização do trabalho dos procuradores

    Em Brasília, o governador Carlos Brandão participou da solenidade de 40 anos da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, e da posse da nova mesa diretora, ocorrida na noite de quinta-feira (1º). Na oportunidade, o governador foi um dos homenageados com a Medalha “40 anos Anape”, concedida às pessoas relevantes para a história da Associação.

    Presidente da Anape, Vicente Braga, e o governador Carlos Brandão

    Carlos Brandão parabenizou o procurador Vicente Braga pela reeleição como presidente da Anape, assim como toda a Mesa Diretora, e agradeceu a homenagem da associação, afirmando que ela lhe trouxe mais estímulo à valorização do trabalho exercido pelos procuradores. “Agradeço à Anape por esta homenagem, por esta honraria. A gente sabe da importância dos procuradores em defesa dos estados, da advocacia do Brasil e da nossa Constituição. Ao estar neste grupo seleto de homenageados, este momento se torna ainda mais significativo para mim, que enxergo com respeito e valor o trabalho dos procuradores”, disse o governador.

    O presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), Vicente Braga, destaca que a homenagem ao governador maranhense trata-se de um reconhecimento pela colaboração para o bom funcionamento do sistema jurídico e fortalecimento do Estado de Direito.

    Foto Divulgação

    O governador Carlos Brandão sempre foi um parceiro da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados, e da advocacia pública do estado do Maranhão. Ele tem sempre ajudado os procuradores do Maranhão a desenvolverem o melhor trabalho e a entregarem as políticas públicas, por meio do seu trabalho, aos cidadãos maranhenses. Então, é um momento de gratidão ao governador, não podíamos fazer menos que agracia-lo com a medalha dos 40 anos da Anape”, disse o presidente da Associação.

    O procurador-geral do Estado do Maranhão, Rodrigo Maia, ressalta que a honraria entregue a Brandão é resultado das importantes contribuições não só às Procuradorias, mas às carreiras de estado. “Aqui, na solenidade em comemoração aos 40 anos da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados, estamos aqui ao lado do governador Carlos Brandão, que foi homenageado pela Anape, juntamente com outras entidades, que prestaram importantes contribuições para as carreiras de estado e Procuradorias que exercem um relevante papel em prol de toda a sociedade”, pontuou Maia.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Assembleia e Gedema homenageiam as mães com festa e programação diversificada

    A Assembleia Legislativa, por meio do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), promoveu, na noite desta quarta-feira (10), na sede do Clube dos Servidores, no Maiobão, uma alegre e descontraída festa em homenagens às mães.

    Iracema Vale participou, ao lado de servidores, da comemoração ao Dia das Mães

    O evento contou com a presença da presidente da Casa, deputada Iracema Vale (PSB), dos deputados Roberto Costa (MDB), Wellington do Curso (PSD) e Ana do Gás (PCdoB), da presidente do Gedema, Carol Duailibe, convidados, dirigentes e servidores da Assembleia.

    A programação festiva foi marcada pela homenagem à presidente Iracema Vale, escolhida para representar todas as mães. A chefe do Legislativo agradeceu e disse estar muito alegre em proporcionar um momento de descontração e confraternização às mamães servidoras do Poder Legislativo Estadual.

    “Estou muito feliz e sou muito grata a todos. Parabenizo Carol e todas as esposas de deputados pelo belíssimo trabalho que vêm fazendo. Para a gente ser mãe, basta ter muito amor no coração, se preocupar e cuidar. O amor mais sublime é o amor de mãe. Amo ser mãe. Organizamos essa festa com todo carinho para todas vocês. Desejo a todas as mamães muitas felicidades”, disse.

    A presidente do Gedema, Carol Duailibe, em sua fala, reforçou a homenagem à Iracema Vale: “Toda a Assembleia tem uma grande admiração pela mulher, pela mãe e pela política que você é. Uma mãe de coração sensível, que é uma doçura, generosa e humilde. Por isto, lhe prestamos essa homenagem de coração”.

    A noite de homenagens foi aberta com um momento de reflexão pela pastora Zazá, da Igreja Assembleia de Deus Acolher em Cristo, seguido de um desfile das mães servidoras do Poder Legislativo Estadual. O repertório musical ficou por conta de Erick Andrade e Banda. Logo após, ocorreu sorteio de brindes.

    Iracema Vale, Ana do Gás e Carol Duailibe em registro com servidoras na festa em celebração ao Dia das Mães

    Especial

    A deputada Ana do Gás ressaltou a alegria de celebrar a data. “Desejo um feliz Dia das Mães a todas as mamães maranhenses em nome da bancada feminina da Casa e de todas as servidoras que fazem o Poder Legislativo Estadual. De maneira especial, a nossa presidente Iracema, essa mãezona de todos nós, que muito nos orgulha”, afirmou a deputada Ana do Gás.

    Nossa homenagem a todas as mães do Maranhão e, de forma especial as mamães que trabalham na Assembleia. As mães estão sempre ao nosso lado nos cobrindo de amor e são merecedoras de todas as homenagens, sempre. Desejo muitas felicidades a todas”, declarou o deputado Roberto Costa.

    A você mamãe, feliz Dia das Mães. Nossa homenagem da Assembleia, da Mesa Diretora e do Gedema a todas as mamães servidoras, que nos ajudam a fazer o Poder Legislativo com o seu dedicado trabalho”, declarou o deputado Wellington do Curso.

    Deputado Roberto Costa com uma das mães sorteadas com brindes durante a celebração

    Agradecimentos

    A servidora Euzamor Pereira Abreu, do Núcleo de Taquigrafia, mãe de três filhos, quatro netos e dois bisnetos, disse que só tinha a agradecer ao Gedema e à presidente da Assembleia por conceder uma festa tão bonita. “Estou simplesmente encantada. Um ambiente descontraído, alegre e muito envolvente”, acentuou.

    Joselina Pereira, mamãe e servidora da Diretoria de Comunicação, também agradeceu à Assembleia pela bonita e animada festa. “Só tenho a agradecer à Assembleia por nos ter brindado com essa organizada e bonita festa”, assinalou.

    Presidente Iracema Vale parabenizou todas as mães e agradeceu as homenagens recebidas

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Ex-diretores de Comunicação da Câmara Municipal de São Luís serão homenageados nesta quarta-feira

    Por iniciativa do presidente, Francisco Chaguinhas (Podemos), a Câmara Municipal de São Luís irá homenagear hoje, quarta-feira (19), 10 ex-diretores de Comunicação da Casa com diploma de honra ao mérito pelos serviços prestados ao Legislativo Municipal.

    A solenidade acontecerá a partir das 14h, no Plenário Simão Estácio da Silveira, no Palácio Pedro Neiva de Santana.

    De acordo com o requerimento, serão homenageados os jornalistas Mário Coutinho, Udes Cruz, Djalma Rodrigues, Cunha Santos, Aldionor Salgado, Marco D’Eça, Itamargarethe Corrêa Lima, Gláucio Ericeira, Luís Cardoso e José Raimundo Rodrigues.

    Conforme Francisco Chaguinhas, essa é uma forma de reconhecer os relevantes serviços prestados àqueles que contribuíram para escrever a história do Legislativo Ludovicense.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    “Hoje é a marca da redenção da nossa cidade”, diz Roberto Costa no aniversário de 103 anos de Bacabal

    Na manhã desta segunda-feira (17), o deputado Roberto Costa participou, ao lado da presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale, do aniversário de 103 anos da cidade de Bacabal. O parlamentar e a presidente foram recepcionados pela AMMAR (Associação de Mulheres e Mães de Autistas) de Bacabal, que demonstraram gratidão pela criação da Lei N° 11.911 de autoria do Roberto Costa. A lei em vigor garante prioridade aos pais e/ou responsáveis de crianças autistas em filas, mesmo na ausência da pessoa com TEA.

    Roberto Costa sempre abraçou a cidade de Bacabal com preocupação, amor e vem atuando tanto na solução de problemas bem como na busca de benefícios, a exemplo de obras e tradicionais ações sociais que há anos já fazem parte do calendário da cidade: o Projeto Mamãe Feliz, Semana Santa, com a entrega de cestas básicas, peixes, frangos e ovos de páscoa, o Dia das Mães, Dia das Crianças, Natal Solidário e ações atemporais.

    Para Roberto Costa, “hoje é um dia de alegria porque Bacabal faz 103 anos, mas não é apenas aniversário, é a marca da redenção da nossa cidade. Parabenizo o meu amigo, o prefeito Edvan Brandão, por liderar com tanta responsabilidade a nossa cidade. Deus foi perfeito porque colocou um homem de Deus para que pudesse assumir esse processo de liderança e fazer a diferença”, diz.

    O prefeito Edva ressaltou com gratidão a parceria entre Roberto Costa e a cidade. “Roberto, você que é um grande parceiro de todas as horas, sempre esse amigo do prefeito Edvan Brandão, mas especialmente do povo de Bacabal. Quero lhe parabenizar por sempre confiar no prefeito Edvan, e nós vamos seguir juntos, em prol da nossa cidade cada vez melhor”, finaliza Edvan Brandão.

    A presidente Iracema Vale afirma que, na Assembleia Legislativa, “Roberto tem uma voz de muita potência e valor, que sabe os anseios e as necessidades da cidade e seguirá na luta. Bacabal está muito bem representada na AL”, pontua.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.