Assembleia Legislativa homenageia organizadores da Festa da Juçara

A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou na quinta-feira (19), uma sessão solene em razão da 50ª edição da Festa da Juçara que ocorre anualmente no mês de outubro.

A proposta é do deputado estadual Wellington do Curso que resolveu homenagear todos aqueles que mantém viva uma das maiores festas culturais do estado.

De acordo com a organizadora da Festa da Juçara, Mayara Marques, ano passado a atividade gerou 300 empregos e vendeu 15 mil litros do líquido mais apreciado pelos maranhenses.

Para a edição de 2019, existe uma expectativa de superar a marca de mais de 10 mil visitantes, a qual foi atingida em 2018.

Os visitantes que vão até o Parque da Juçara podem degustar juçara com farinha, camarão e também assistir a programação musical.

A presidente da Associação dos amigos do Parque da Juçara, Mayara Marques, fala sobre a expectativa para o cinquentenário do evento: “Manteremos a tradição com muitas atrações locais, mas queremos dar uma cara nova e a organização das barracas também será diferente. Tenho me reunido semanalmente com os associados, com os barraqueiros e estamos programando intensa divulgação não só no estado, mas também fora”.

Uma homenagem especial foi feita a Maria de Jesus, conhecida como Dona Cotinha, que por anos conduziu a Festa da Juçara.

Estiveram presentes na cerimônia, o deputado estadual César Pires, o vereador Joãozinho Freitas, o secretário de Articulação Política de São Luís Nonato Chocolate, assim como diversas autoridades e representantes da cultura local, dentre elas do Boi de Maracanã.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Assembleia Legislativa homenageia presidente nacional da OAB

A Assembleia Legislativa do Maranhão entregou, nesta quarta-feira (18), a Medalha Manuel Beckman, maior honraria do Parlamento estadual, ao presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, no Salão Nobre do Palácio dos Leões. 

A condecoração foi entregue pelo presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB). “É um reconhecimento à importância da OAB e ao trabalho que Felipe Santa Cruz fez à frente da instituição, em defesa do estado democrático de direito e em combate às arbitrariedades cometidas pelo Governo Federal, protestando a todo e qualquer ataque a direitos duramente conquistados pelo povo brasileiro”, enfatizou, afirmando, em seguida, que é “uma forma de prestigiarmos quem defende a democracia”.

Outros parlamentares, como Zé Gentil (PRB), Duarte Jr. (PCdoB), Pastor Cavalcante (PROS) e Leonardo Sá (PL) prestigiaram a homenagem, proposta pelo deputado Fernando Pessoa (SD), subscrita pelo deputado Zé Inácio Lula (PT) e aprovada, por unanimidade, pelos demais que compõem o Legislativo maranhense.

“Mais do que justa a homenagem para um cidadão brasileiro que tem lutado em defesa do estado democrático de direito e por tudo o que fez ao longo de sua história. Quem luta por democracia no Brasil, diante do momento em que estamos vivendo, merece, sim, ser homenageado”, destacou Zé Inácio.

Medalha do Mérito Timbira

Na solenidade, o presidente Felipe Santa Cruz também foi condecorado pelo Governo do Estado com a Medalha do Mérito Timbira, grau Grã-Cruz do Poder Executivo. A honraria foi entregue pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

“Em razão da importância da entidade, homenageamos duplamente o presidente, sobretudo como apoio e estímulo para que ele continue a exercer esse papel de defensor dos direitos de todos nós, quando graves retrocessos sociais são anunciados e concretizados. É muito importante termos uma entidade, da credibilidade e história da OAB, alinhada com os interesses do Brasil e dos brasileiros”, ressaltou o chefe do Executivo estadual.

O advogado agradeceu, afirmando estar orgulhoso. “Uma das características do povo brasileiro é ser generoso. Acho que é um excesso de generosidade do povo maranhense, da Assembleia Legislativa e do Executivo, mas, confesso, que com o coração orgulhoso, recebo, não só para mim, mas como uma homenagem à advocacia brasileira e suas tradições. Eu estou muito feliz e agradeço demais aos dirigentes e líderes do Maranhão, assim como ao povo deste estado tão bonito e importante para o Brasil”.
Biografia do homenageado

Aos 46 anos, o advogado Felipe Santa Cruz presidiu a seccional fluminense da OAB, onde ficou por dois mandatos. Também foi presidente da Caixa de Assistência aos Advogados do Rio de Janeiro. É formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e tem mestrado em Direito e Sociologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), na qual defendeu tese sobre Direito do Trabalho.

Em janeiro deste ano, o pernambucano Felipe Santa Cruz foi eleito presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Com chapa única, recebeu 80 dos 81 votos para presidir o órgão pelo triênio 2019-2021. Começou a atuar como dirigente da OAB em 2006, aos 35 anos, quando foi eleito conselheiro da OAB-RJ. No cargo, liderou o projeto “OAB Século XXI”, que promoveu a modernização das sedes das subseções municipais em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Cientista é homenageado pela Câmara de Vereadores de São Luís

A pesquisa e a descoberta pelo maranhense de São Benedito do Rio Preto, professor doutor Rogério de Mesquita Teles, de uma planta não catalogada pela ciência e a sintetização de seu óleo essencial foi motivo para distinção, na tarde desta segunda-feira, 16, pela Câmara de Vereadores de São Luís, com o título de Cidadão Ludovicense. O óleo da Dizygostemon riparius será, no médio prazo, processado pela indústria química e usado no combate às larvas do mosquito da dengue e chycungunha, o Aeds Aegypt.

Este reconhecimento foi proposto pelo vereador Sá Marques (PHS). A sessão solene para a concessão da honraria foi presidida pelo próprio Sá Marques e contou com a presença do secretário de Relações Institucionais, Nonato Chocolate, que representou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). Também estiveram presentes, além do homenageado, seus familiares e a professora do Instituto Federal de Educação, Regina Muniz, colega do doutor na instituição.

O vereador Marques, também professor, ao usar a tribuna ressaltou que Rogério Teles pertence à velha guarda da Educação que está “no Olimpo”, no lugar mais alto.

Ele frisou que o cientista, dentre outras qualidades, é competente, possuí elevada ética, tem alto senso de cidadania e, por isso, é uma unanimidade no segmento da educação. “Somente o título de cidadania a ele conferido é mais sublime que aqueles qualificativos citados. Ele é um pesquisador renomado que só os que desejam desmontar a educação brasileira não o respeitam. Você descobriu um larvicida para combater o mosquito da dengue e merece o nosso respeito e apoio”, resumiu.

AGRADECIMENTOS

Rogério Mesquita, sem afetação, mas feliz com o reconhecimento, agradeceu a distinção da Câmara, ao vereador Marques pela iniciativa, a sua família pelo suporte incondicional e lembrou: “Diz-se que não podemos escolher o local para nascermos, mas podemos escolher o lugar para vivermos. Eu nasci em São Benedito do Rio Preto e escolhi São Luís para viver. Aqui estudei o ensino médio, cursei graduação e o mestrado em Química Industrial e Licenciatura na Universidade Federal do Maranhão e doutorado na Federal da Paraíba”.

Ao final, o cientista contou que quando estava estudando fora do Maranhão, nos momentos de saudades da terra natal, lembrava-se dos versos “eu quero voltar pra São Luís”, do cantor Cláudio Fontana e que agora cantarola a marchinha de carnaval “daqui não saio, daqui ninguém me tira”.

Sobre sua pesquisa, ele contou que da planta nova que identificou em São Benedito do Rio Preto e catalogou para a ciência botânica conseguiu isolar os acetatos de fenchila e de fenchol. Os dois princípios ativos irão compor o óleo essencial que será usado, no futuro, em larvicida para combate às larvas do mosquito da dengue. Para que o produto seja patenteado e comercializada a fórmula à indústria química, falta ainda o pesquisador concluir seu artigo técnico e publicar o texto em revista científica.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Antonio Noberto é reconhecido como um dos melhores historiadores do Brasil

Abimael Costa

Parabéns ao amigo, pesquisador, historiador, escritor, turismólogo e atual Presidente da Academia Ludovicense de Letras, Antonio Noberto, reconhecido e homenageado nacional e internacionalmente por seu incontestável talento e brilhante atuação intelectual.

Neste segundo final de semana de setembro de 2019, Noberto esteve na belíssima cidade turística de Búzios (RJ), onde foi agraciado com o prêmio Monteiro Lobato, na categoria Melhores Pesquisadores. O Prêmio é um reconhecimento internacional, concedido pela Associação Internacional – Literarte, que reúne escritores e artistas de vários países.

Além de inspetor da PRF – Polícia Rodoviária Federal, Antonio Noberto também é especialista em pesquisa sobre a fundação da França Equinocial em São Luis e história do Maranhão.

Membro do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM), da Academia Vargem-grandense de Letras e Artes (AVLA) e da Luminescence Academie Française, sediada no Vale do Loire, o Rio dos belos castelos na França e reduto natal de grande parte dos fundadores de São Luís.

No próximo mês, estará em Berthegon, cidade natal de Daniel de la Touche, quando se reunirá com o prefeito daquela cidade e com autoridades daquela bela região francesa.

Autor da exposição França Equinocial, lançada em 2012, ano do quarto Centenário de São Luís, Noberto foi agraciado com o Prêmio Cazumbá de turismo e cultura 2012, na categoria “Melhor evento cultural voltado para os 400 anos de São Luís”. A Exposição foi relançada no último mês de agosto como o Museu da França Equinocial, retratando o início da cidade de São Luís e a parte mais ao norte do país.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Rigo Teles prestigia homenagem ao desembargador Antônio Fernando Bayma de Araújo

A Assembleia Legislativa do Maranhão concedeu a maior honraria do Parlamento Estadual, a medalha “Manuel Beckman”, ao desembargador Antônio Fernando Bayma de Araújo, decano do Tribunal de Justiça do Maranhão, fazendo jus ao excelente trabalho prestado à sociedade. A ideia de homenageá-lo partiu do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), Edmar
Cutrim, quando deputado estadual, no ano de 1999, e referendada pela atual gestão, por unanimidade.

Entre os deputados da atual gestão, Rigo Teles (PV) orgulha-se de ter aprovado a indicação ainda no ano de 1999, uma vez que já era parlamentar. “Fico muito orgulhoso de ser o único deputado que fez  parte desse momento e, depois de 20 anos, ainda estou presente nessa casa e posso fazer parte dessa homenagem. Bayma é merecedor dessa honraria”, apontou o deputado.

Bayma foi, inicialmente, promotor de Justiça, atuou em diversas Comarcas e, depois, pela vaga do Ministério Público, foi nomeado desembargador e é o mais antigo da Corte de Justiça maranhense.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Roberto Rocha homenageia os 45 anos da Codevasf

Senadores da República homenagearam nesta quinta-feira (29), os 45 anos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em uma sessão especial requerida pelo líder do PSDB, senador Roberto Rocha (MA). Desde 1974, a empresa pública é responsável por fomentar o desenvolvimento regional, através de políticas públicas capazes de gerar um crescimento sustentável permanente.

Em sua fala, o parlamentar maranhense lembrou que a Codevasf vem se fortalecendo ao longo do tempo e destacou o seu papel na recuperação de bacias como a do Rio São Francisco e outras bacias. “Enquanto outras instituições deixaram de existir, a Codevasf se torna ainda mais importante no cenário nacional, alcançando 27% do território nacional e realizando um papel nobre na redução das desigualdades regionais”, disse.

Atualmente, a empresa possui perímetros irrigados que geram R$ 2,7 bilhões por ano e está presente em 12 estados e no Distrito Federal. São 17 bacias hidrográficas, sendo que a maioria nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Para o senador Roberto Rocha, a Codevasf deveria receber recursos arrecadados em multas ambientais e convertidas para promover ações para estruturação de atividades produtivas, segurança hídrica, revitalização e preservação dos recursos naturais. “As multas aplicadas pelo ICMbio e o Ibama deveriam seguir diretamente para ações da Codevasf, o que poderia favorecer projetos para 12 milhões de habitantes que vivem na região de abrangência da empresa”, defendeu Roberto Rocha.

No Maranhão desde 2017

Em sua fala, o senador maranhense lembrou que a Codevasf chegou recentemente ao Maranhão, após o Governo Federal ter sancionado a Lei 13.507/17, de autoria do próprio congressista. “Por meio da Codevasf, já conseguimos viabilizar dezenas de máquinas e equipamentos de última geração para fortalecer as ações de trabalhadores no campo. A Codevasf tem ajudado a recuperar o Rio Itapecuru, e na capital São Luís, está sendo executado o estudo para revitalizar totalmente a Lagoa da Jansen”, afirmou o Roberto Rocha. O congressista enfatizou que tem entregado kits “Adote uma nascente” para várias prefeituras, através da Codadevaf, com a intenção de conscientizar os prefeitos da necessidade de se preservar o meio ambiente.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Câmara Municipal de São Luís homenageia Thaynara OG

A Câmara Municipal de São Luís realizou, nesta quinta-feira (29), ato solene para homenagear a advogada e criadora de conteúdo digital, Thaynara Oliveira Gomes, mais conhecida como Thaynara OG.

O evento foi proposto pelo vereador Dr. Gutemberg (PRTB) e contou com as participações do presidente da Casa, vereador Osmar Filho (PDT); o secretário municipal de Cultura, Marlon Botão; familiares, amigos e fãs da homenageada.

A festa, realizada na Sala de Atos da CMSL, também contou com as apresentações da cantora Teresa Canto, Grupo Musical ‘4 Strings’ e Boi dos Sonhos.

Dr. Gutemberg Araújo justificou a homenagem, aprovada unanimemente pelos demais parlamentares, afirmando que Thaynara OG promove um importante trabalho de divulgação das riquezas culturais do Maranhão.

“O São João da Thay’, que já está em sua terceira edição, é um expoente da cultura maranhense. E, além disso, a Thay realiza vários trabalhos sociais como representante do Unicef. Essa Casa, que é a quarta Câmara Municipal mais antiga do país, tem a obrigação de fazer Leis, fiscalizar o Poder Executivo e também fazer um reconhecimento às pessoas que trabalharam e continuam trabalhando pela nossa cidade. Sabemos o quanto a Thay promove a cultura maranhense para o mundo. E com isso ajuda na geração de renda para nosso Estado, pois as pessoas querem conhecer o São João do Maranhão e a cidade de São Luís que tanto ela divulga nas mídias sociais”, afirmou.

Dr. Gutemberg ainda destacou que a simplicidade e o talento são marcas registradas da maranhense que conquistou a todos.

“O sucesso da Thay é marcado pela simplicidade, talento e muito trabalho. Toda a renda do evento beneficente ‘São João da Thay’ vai para trabalhos sociais. Em entrevista, ela disse uma vez que morava nos aeroportos. E que o único lugar que ela tinha para descansar é São Luís. Apesar de todo o sucesso, Thay manteve sua personalidade, sua origem. Isso é ser raiz”, completou.

Emocionada e com o jeito sempre carismático, Thaynara agradeceu o reconhecimento.

“Quero agradecer ao vereador Dr. Gutemberg, presidente Osmar Filho, todos os vereadores da Casa, família e meus seguidores. Essa é uma conquista que faz parte da nossa história. Neste ano, conseguimos empregar 300 pessoas no São João da Thay. Mobilizamos mídia espontânea para a cidade. E o dinheiro arrecadado com o evento foi para reforçar o selo do Unicef no Maranhão, que atua em 180 municípios maranhenses. Essa homenagem é uma motivação para dar seguimento ao nosso trabalho. Vou soltar meu ‘Kiu’ para esse momento tão especial. Muito obrigada!”, comentou.

Osmar Filho destacou que a contribuição da Thaynara OG impulsiona a economia local.

O presidente da Câmara também entregou à homenageada um kit do Generocidade (www.pratiquegenerocidade.com.br), projeto lançado recentemente pela Casa e que visa incentivar à população a executar ações de preservação de São Luís.

“No momento em que a Thaynara dedica parte do seu tempo para mostrar o que São Luís tem de melhor para o mundo, tenha certeza de que ela desperta interesse em várias pessoas mundo afora para conhecer nosso Estado. A consequência é a geração de renda e empregos”, afirmou o presidente.

Histórico – Nascida e criada na capital maranhense, Thaynara Oliveira Gomes, Thaynara OG, é advogada formada pela Universidade Federal do Maranhão. A maranhense é uma das brasileiras que mais se destacou no Snapchat, arrebatando milhares de fãs que acompanhavam a sua rotina como estudante de Direito.

Do Snapchat o público foi migrando para o Instagram, YouTube, e ainda acompanha o trabalho da Thay como apresentadora de dois programas nacionais. E, assim, Thay formou uma legião de seguidores que se divertem com o trabalho da produtora de conteúdo digital e aprendem sobre a cultura maranhense. Além de promover e difundir a cultura do Maranhão, o São João da Thay, realizado desde 2017, na cidade de São Luís, também tem propósito filantrópico.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Assembleia Legislativa homenageia a cantora Alcione com a Medalha Manuel Beckman

A Assembleia Legislativa concedeu, na manhã desta quinta-feira (29), a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman, maior comenda do Poder Legislativo do Maranhão, à cantora Alcione Dias Nazareth, durante concorrida sessão solene, com a presença do governador Flávio Dino, do vice-governador, Carlos Brandão, de representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público, além de diversos artistas e intelectuais.

A concessão da comenda é fruto de um Projeto de Resolução Legislativa proposto pelo deputado Wendel Lages (PMN), aprovado por unanimidade pelo Plenário da Casa. Ao abrir a sessão solene, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), deu as boas-vindas à homenageada. “Esta homenagem proposta pelo deputado Wendel Lages e aprovada com o voto unânime deste Plenário é uma homenagem de todo o povo do Maranhão pelo que a cantora Alcione representa para a cultura do nosso Estado e do nosso País. Cada vez que Alcione leva o nome do Maranhão para o Brasil e para o mundo, como a maior expoente da nossa cultura, ela enche todos nós de muito orgulho”.

O governador Flávio Dino, em breve pronunciamento, disse que fez questão de participar da solenidade e, logo no início de sua fala, lembrou de recente episódio em que Alcione, com a veiculação de um vídeo na internet, saiu em defesa do Maranhão e de todo o Nordeste.

“Como expoente da cultura brasileira, Alcione encarna mesmo a alma mais profunda da brasilidade que todos nós celebramos neste momento”, afirmou Flávio Dino, para quem a honraria conferida a Alcione é uma justa e merecida homenagem:

“Alcione é uma vitoriosa, e por isso não morrerá nunca. Assim como o samba não vai morrer, porque nós não vamos deixar. Certamente Alcione integra para sempre o panteão dos imortais da cultura do Maranhão”, ressaltou Flávio Dino.

Com um discurso lido, o deputado Wendel Lages, autor da proposição, fez um relato da trajetória da homenageada, frisando que “Alcione Nazareth é, sem dúvidas, uma das maiores artistas maranhenses, sendo grande incentivadora e divulgadora da cultura do Maranhão por todo o mundo”.

Ainda no começo da cerimônia, houve a exibição de um vídeo que conta a vida de Alcione, produzido pela TV Assembleia. Em seguida, os cantores Fernando de Carvalho e Alessandro Batista, o violonista Luís Júnior, o Coral São João, sob a regência do maestro Fernando Mouchereck, e a banda de música da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), interpretaram no Plenário grandes sucessos do repertório da cantora. Bailarinos da Companhia Barrica também participaram da solenidade.

Agradecimentos

“Fico agradecida a todos por esta grande festa e esta bela homenagem, feita aqui dentro de casa, com as pessoas de casa, o que para mim é uma honra muito grande e uma emoção muito forte. Fico, principalmente, com meu coração cheio de alegria e com a minha alma bastante lisonjeada”, disse Alcione.

Visivelmente emocionada, a cantora dançou e cantou clássicos como ‘”s rosas não falam”, “Boi de Lágrimas” e “Eu te conheço Carnaval”. No encerramento da solenidade, o cantor Fernando de Carvalho cantou a música “Asa Branca”, do lendário Luiz Gonzaga.

A sessão solene de entrega da honraria à cantora teve a participação maciça de deputados no Plenário e contou, também, com a presença dos desembargadores Luiz Gonzaga e Anildes Cruz; do prefeito de Caxias, Fábio Gentil; dos secretários de Estado da Cultura, Anderson Flávio Lindoso Santana; da Mulher, Ana Mendonça; de Comunicação Social e Assuntos Políticos, Rodrigo Lago, e de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser (PDT); além dos secretários municipais de Cultura, Marlon Botão, e de Agricultura e Abastecimento, Ivaldo Rodrigues.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Roberto Costa concederá medalha “Manuel Beckman” ao presidente da OAB/MA

O deputado estadual Roberto Costa (MDB) apresentou Projeto de Resolução Legislativa para concessão da medalha “Manuel Beckman” ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OABMA), Thiago Diaz. O projeto foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa do Maranhão.  O parlamentar destacou a importância da maior honraria da Casa, concedida às pessoas com relevantes serviços prestados ao Estado. 

“Thiago Diaz é um dos presidentes mais jovens do Brasil e vem realizando um brilhante trabalho à frente da OAB seccional Maranhão. Em sua gestão, o advogado tem incluído diversos trabalhos em benefício de toda a categoria. A OAB sempre exerceu um papel fundamental no enfrentamento dos grandes problemas sociais, sobretudo das minorias. Neste sentido, a gestão do Dr. Thiago Diaz merece destaque, tendo aproximado ainda mais a atuação da Ordem nas comunidades, associações, movimentos, sendo decisiva na defesa dos interesses individuais e coletivos. Todo esse trabalho de resgate do papel institucional da OAB merece nosso respeito e reconhecimento”, disse Roberto Costa.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Homenagem ao deputado Humberto Coutinho emociona caxienses

Com emoção, lembranças e muita reverência ao maior líder político da região leste do Maranhão, o povoado Caxirimbu, na zona rural de Caxias, recebeu uma nova escola inteiramente reformada e a biblioteca escolar Dr. Humberto Coutinho. A escola construída pelo governador Jackson Lago, a pedido de Dr. Humberto, foi reformada pelo governador Flávio Dino (PC do B), atendendo solicitação da deputada estadual Dra. Cleide Coutinho (PDT).

O nome da biblioteca foi uma decisão do colegiado escolar (professores e alunos), para prestar justa homenagem ao ex-presidente da Assembleia Legislativa.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, fez questão de participar da homenagem ao deputado Humberto Coutinho, assim como líderes  políticos da cidade e do estado, que foram unânimes em realçar a  grandiosidade política do deputado, que partiu em janeiro de 2018.

A deputada Dra. Cleide Coutinho recebeu a homenagem ao seu companheiro de toda a vida, com muita alegria e carinho.

“Todas as homenagens ao Humberto me emocionam, pois são merecidas, por tudo que ele fez por Caxias e pelo Maranhão. Agradeço a gentileza do secretário Felipe Camarão e sua equipe, e independente de posições  políticas, compartilhei este momento de emoção com os deputados  estaduais Zé Gentil e Adelmo Soares; o prefeito Fábio Gentil,  vice-prefeito Paulo Marinho Jr, o Prefeito de Matões, Ferdinando  Coutinho, e a suplente do senado federal Marli Pereira e lideranças municipais como os vereadores Tevi, Edilson Martins e Thais Coutinho, ex-presidente da Câmara Municipal caxiense, Ironaldo Alencar, e a  liderança política Magno Chaves, dentre outros líderes populares e, principalmente, com todos os caxienses que vieram aqui nos  prestigiar”, destacou.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.