Além da apreensão, realizada na zona rural do município durante a Operação Polígono VI, policiais também destruíram centenas de pés de cannabis sativa.

Foto: SSP-MA

Na última quinta-feira (9), o Centro Tático Aéreo (CTA) integrou a força-tarefa da Operação Polígono VI, coordenada pela Polícia Federal, e auxiliou na localização e apreensão de cerca de 750 kg de maconha prontos para comercialização. O montante foi apreendido no povoado Alto Brasil, no município de Grajaú, a pouco mais de 500 km de São Luís.

Foto: SSP-MA

Durante a ação, foi utilizado o helicóptero Águia 6 do Centro Tático Aéreo no transporte dos policiais envolvidos até a área de mata fechada, onde foi localizado o terreno que estava servindo para o cultivo do entorpecente. Além da quantidade de maconha pronta para comercialização apreendida, as equipes destruíram centenas de pés de cannabis sativa que, se colhidos, poderiam produzir cerca de seis toneladas da droga.

“O volume expressivo de drogas apreendido representa um prejuízo muito grande para esses grupos criminosos, enfraquecendo a sua atuação, o que resulta consequentemente na diminuição dos índices de violência”, destacou o comandante do CTA, Magno Lima.

Os policiais encontraram, ainda, bombas de água, tubulações e mangueiras destinadas à irrigação da plantação, prensas comumente associadas ao processamento da maconha para o transporte, além de uma grande quantidade de fertilizantes químicos e insumos agrícolas. Todos esses materiais foram destruídos com os pés de cannabis.

Integraram a Operação Polígono VI 52 policiais federais, nove agentes do Centro Tático Aéreo, entre eles; dois pilotos e outros sete operadores, além de cinco agentes da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).

Foto: SSP-MA

A força-tarefa integrada de combate ao narcotráfico no Maranhão ainda contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal, Policia Civil, Força Estadual Integrada de Segurança Pública e Polícia Militar. A operação seguirá com ações nos próximos dias.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.