R7

Cruzmaltino precisa de apenas um empate para retornar à elite, enquanto o Galo de Itu vai atrás de feito inédito

Chegou a hora da verdade. Neste domingo, às 18h30, no Estádio Novelli Júnior, Ituano e Vasco se enfrentam pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em duelo que vale vaga na elite nacional. Não há margem para erros na “Batalha de Itu”.

O Vasco viajou pressionado após uma campanha de amplo favoritismo, que derreteu com o desempenho em queda livre no segundo turno. A derrota para o Sampaio Corrêa, de virada, por 3 a 2, ligou o alerta do desespero: o terceiro ano consecutivo na segunda divisão atrapalha os planos do investimento da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), comandada pela 777 Partners.

Dos cenários, o pior: precisar decidir a vaga na Série A fora de casa e contra um adversário embalado. O Gigante da Colina perdeu nove confrontos na condição de visitante, tendo uma sequência de oito resultados negativos de forma consecutiva.

Para o Ituano, o clima, apesar de um jogo difícil contra uma equipe gigante, é favorável. Com sua casa lotada para a decisão, o Galo chega para o duelo com 11 jogos de invencibilidade dentro de casa e cinco vitórias consecutivas.

Se o lado oposto encara como uma obrigação, a equipe paulista, por sua vez, vê de perto a oportunidade de fazer história. O Ituano joga por sua primeira participação na elite do futebol brasileiro em 75 anos de existência.

A “Batalha de Itu” movimenta a 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e será o grande foco no encerramento da temporada para os 20 clubes da segunda divisão.

FICHA TÉCNICA
ITUANO X VASCO
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data e hora: domingo (6/11), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Kleber Lucio Gil (Fifa/SC)

Prováveis escalações

ITUANO: Filipe Costa; Raí Ramos, Rafae lPereira, Carlão e Roberto; Lucas Siqueira, Caíque e Lucas Nathan; Gabriel Barros, Léo Ceará e Aylon. Técnico: Carlos Pimentel.

VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar (Paulo Victor); Yuri Lara, Andrey Santos, Nenê e Marlon Gomes; Eguinaldo e Figueiredo (Raniel). Técnico: Jorginho.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na última terça-feira (30), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa ...
Na manhã da última quarta-feira (01), a Prefeitura de Santa Rita, sob comando do Prefeito Dr ...
Com um quadro delicado de saúde e internada há aproximadamente uma semana no UDI Hospital, em ...
Gestor tem recorrentemente excedido valor de despesas com servidores Em Ação Civil Pública ajuizada em 29 ...
Desde o último quadrimestre de 2020, Município tem desrespeitado Lei de Responsabilidade Fiscal Devido ao excesso ...
Morreu o passageiro baleado durante um assalto a ônibus registrado na noite dessa quarta-feira (1º), na ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.