Teve início nesta segunda-feira (24), com quatro horas de atraso, o julgamento de Lucas Porto, réu por homicídio, estupro e feminicídio contra a sobrinha-neta do ex-presidente José Sarney, a publicitária Mariana Costa. A vítima foi encontrada morta no apartamento onde morava, em São Luís, no dia 13 de novembro de 2016.

Lucas Porto, réu confesso da morte de Mariana Costa

A defesa do acusado tentou provar por três vezes, através de avaliação médica, a insanidade mental de Lucas Porto mas o que ficou comprovado por laudos é que ele foi ‘completamente responsável pelos atos que praticou.

O julgamento dele havia sido marcado para o dia 24 de fevereiro de 2021, quase cinco anos após o crime, mas foi adiado, pois a defesa de Lucas Porto havia pedido à Justiça que realizasse uma perícia que não foi concluída a tempo.

Hoje o Tribunal do Júri de São Luís iniciou o julgamento mas a defesa novamente tentou adiar e desta vez não conseguiu.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.