“É uma noite memorável! Um reconhecimento de que estamos no rumo certo, mesmo com tantas dificuldades para realizar nosso trabalho, que tem sofrido tantas pressões, perseguições e até ataques descabidos, apenas por termos trabalhado e querer o melhor para Paço do Lumiar”. A frase dita na noite desta quarta-feira (7) pela prefeita da cidade, Paula Azevedo, resumiu bem o sentimento dela e de toda a equipe que compõe a Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SEMDHU) pelo recebimento de premiação concedida ao município pela Rede Maranhense de Diálogos sobre Drogas (REMADD). O evento aconteceu às 19h, no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís.

O prêmio é resultado de ações realizadas durante o ano de 2023, com o objetivo de orientar a população, principalmente os jovens Lumineses, sobre os riscos e males ocasionados pelo uso indiscriminado de entorpecentes. A secretária titular da pasta dos Direitos Humanos, Helica Silva, explica que as ações que levaram a este reconhecimento estão atreladas à dedicação incansável da divisão de Políticas sobre Drogas e da Coordenação da Juventude.

“Foram diversas as ações desenvolvidas nesse intuito. Receber este prêmio nos enche de orgulho, por saber que nosso trabalho vem atingindo seus objetivos. Parabéns às nossas equipes, pois é um esforço coletivo. Em especial, obrigado à nossa gestora maior, a prefeita Paula Azevedo, por ter essa sensibilidade de apoiar tais ações”, parabenizou a secretária.

Neste sentido, em meio às realizações da SEMDHU, uma das pastas de extrema importância dentro do hall de secretarias que integram a Gestão Municipal, podemos destacar, por exemplo, o Iº Simpósio Municipal de Política sobre Álcool e Drogas de Paço do Lumiar, ocorrido em fevereiro de 2023, alusivo ao dia 20 (Dia Nacional de Prevenção ao Uso de Drogas e ao Alcoolismo). Também entra nesta conta a instituição, em 04 de outubro de 2023, via decreto nº 3.860, assinado pela prefeita, que determinou a criação da Comissão de Apoio e Acompanhamento às Comunidades Terapêuticas de Paço do Lumiar, bem como as “Oficinas de Empregabilidade”, cujo intuito era promover a inclusão na esfera empregatícia de jovens e adultos acolhidos em Comunidades Terapêuticas (CT).

Segurando o “troféu” na categoria “Políticas Públicas” que levou para junto dos Lumineses, a prefeita Paula, que teve sua presença registrada em alto e bom som pela organização do evento desde o início, mesmo antes dos anúncios das categorias e seus premiados, também ouviu do fundador da REMADD e Presidente do CPDMARANHÃO (Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas-MA) Erisson Lindoso, palavras de carinho e agradecimento. “Nós temos uma satisfação enorme em premiar o município de Paço do Lumiar, pelas suas ações, devido ao fato de que nós já acompanhamos o trabalho sério realizado pela gestão neste sentido há algum tempo, e não apenas pelos resultados obtidos no ano passado de 2023”, revelou ele.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.