Nos dia 01 e 02 de abril de 2017 a AMJJ realizou um campeonato de jiu jitsu no ginásio Castelinho, no qual daria como premiação um freepass pro campeonato europeu da IBJJF (maior federação de jiu jitsu do mundo ), em Lisboa (Portugal) na data de 16 a 21 de janeiro de 2018. A premiação concede direito a passagens de ida e volta , inscrição e hospedagem, bem como todas as despesas pagas. Porém, a AMJJ alega que não pode cumprir o acordo acertado.

Nesse campeonato em questão dois atletas maranhenses ganharam nas suas respectivas categorias, os atletas Kaua Nogueira Maciel, que foi campeão absoluto na faixa, menor de idade. E o outro atleta Joao Victor Nunes Martins Medeiros, que foi campeão absoluto faixa marrom, foram enganados por pela federação presidente Ivaldo Alves.

Eles alegam que desde o termino do campeonato, nunca entraram em contato com os atletas pra fazer o pagamento da premiação, Esses dois atletas eram uns dos pouquíssimos que iam representar o maranhão nessa competição internacional.

O atleta João Victor Nunes Martins Medeiros que e profissional necessitava dos pontos dessa competição pra também disputar pelo maranhão o mundial na Califórnia em junho e com esse descaso foi prejudicado todo o ano de competições e patrocínios que o atleta precisa pra manter lutando.

“Eu, há mais de 10 meses venho tentado falar com a  AMJJ do senhor Ivaldo Alves só recebo desculpas e falsas promessas em relação ao pagamento, que nunca foi de vontade deste senhor pagar e no dia 02 de dezembro ele veio me falar que não ia pagar por que o patrocinador não tinha dado dinheiro”, diz João Victor.

Falou ainda que os atletas nunca fizeram acordos com patrocinador de evento e cobra o dinheiro das inscrições e da lei de incentivo ao esporte.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.