Existem três temas que não se devem discutir: religião, política e futebol. Ninguém se entende. Todos têm razão. É verdade.

Não existe no futebol consciência de classe e muito menos ajuntamento regional. O que vale é as disputas, notadamente as regiões ou nacionais.

Lembro que, pela primeira vez, o meu Vasco disputou um título de Campeão Mundial contra o Real Madri. Dois dias antes, as bandeiras flamenguistas tremulavam em favor do Real, as do Botafogo e Fluminense. Em prédios e casas.

Assisti a pouco o jogo do Corinthians contra o Vasco. Tudo combinado. O meu Vasco entregou o jogo e perdeu por 2×0. Tudo combinado. Creio, tudo acertado.

O meu Vasco fez um jogo péssimo. Digno de quem entrou para perder. O zagueiro fez um gol contra. O meu time não avançava. E perdeu um médio volante que cavou sua própria expulsão.

Pior foi assistir o Vasco dando olé quando perdia a partida e não avançava. Até um atacante vascaíno devolveu a bola ao goleiro adversário e, sem se indignar, saiu sorrindo. Tudo combinado.

 Facilitou sua derrota para oferecer vantagens ao Corinthians. Impedir que seu rival carioca, o Fluminense, seja campeão do brasileiro.

Tem sido assim no esporte e até no automobilismo. Rubinho Barrichello favoreceu a Michael Shumacher. Felipe Massa abriu as pernas para seu companheiro de equipe Fernando Alonso.

Agora, o meu Vasco, facilitando ao time paulista para que o carioca (Fluminense) não seja o campeão. Lamentável.

Sabedor do resultado antecipado, pedí a minha ex-mulher que não deixasse meu filho, Luis Felipe, vascaíno como eu, assistir o jogo, embora ache que, com as derrotas, ele possa ter melhor a compreensão para ser vitorioso.

Ainda assim, continuo sendo vascaíno, sofredor e imbecíl. Uma vítima das emoções esportivas .


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evento no Povoado Bela Vista promete homenagear e presentear as mães da região. Sorteios incluem prêmios ...
Uma excelente notícia para Paço do Lumiar foi revelada durante a Oficina do Sebrae Maranhão "Destino ...
Faltam apenas 02 dias para vivermos juntos essa experiência única. Com um amplo estacionamento seguro, um ...
Prefeito de São Luís, Eduardo Braide, tem relação de amizade antiga com proprietário de empresa contratada ...
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, estará em ...
O evento será realizado nos dias 24 e 25 de agosto, na área externa do São ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.