Por ocasião da realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), autorizou a circulação integral da frota de ônibus da capital durante os dois domingos do certame, marcados para os dias 3 e 10 de novembro. A ação, que segue determinação do prefeito Edivaldo Holanda Junior, visa garantir mais tranquilidade aos candidatos, tanto na ida para os locais de prova, quanto na volta para casa.

Também serão reforçadas as linhas de ônibus Campus/Terminal Praia Grande, Campus/Praça Deodoro/Terminal Praia Grande, Uema/Ipase e Terminal BR-135. As empresas do Sistema de Transporte Urbano de São Luís deverão operar nos dias 3 e 10 de novembro, nos horários de 7h às 19h, com frota total operante programada para os dias úteis.

De acordo com o secretário da SMTT, Canindé Barros, além de autorizar a circulação integral da frota de ônibus, seguindo orientação do prefeito Edivaldo o órgão também vai intensificar as atividades de disciplinamento do trânsito em pontos estratégicos da capital. “Durante os dois dias do exame, serão disponibilizadas equipes de agentes de trânsito que garantirão a ordem em pontos de maior fluxo de veículos, permitindo mais fluidez nas vias e acesso mais rápido aos locais onde serão aplicadas as provas”, disse Canindé Barros.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.