Urgente! Confira a lista das escolas maranhenses mais bem avaliadas no ENEM 2017

Escola CENTRO EDUCACIONAL MONTESSORIANO REINO INFANTIL

Posição Brasil (provas objetivas) 305
Posição Estado (provas objetivas) 1
Posição Brasil (redação) 364
Posição Estado (redação) 4
Estado MA
Município SÃO LUÍS
Dependencia Administrativa Privada
Porte da escola (nº de alunos no 3º ano) Maior que 90 alunos
Ciências da natureza 620,61
Ciências humanas 642,53
Linguagens 594,82
Matemática 696,68
Média provas objetivas 638,66
Média na redação 771,45
Escola JARDIM ESCOLA CRESCIMENTO LTDA
Posição Brasil (provas objetivas) 429
Posição Estado (provas objetivas) 2
Posição Brasil (redação) 379
Posição Estado (redação) 5
Estado MA
Município SÃO LUÍS
Dependencia Administrativa Privada
Porte da escola (nº de alunos no 3º ano) Maior que 90 alunos
Ciências da natureza 614,02
Ciências humanas 625,34
Linguagens 588,77
Matemática 696,1
Média provas objetivas 631,06
Média na redação 769,68
Escola COLEGIO LITERATO
Posição Brasil (provas objetivas) 500
Posição Estado (provas objetivas) 3
Posição Brasil (redação) 241
Posição Estado (redação) 3
Estado MA
Município SÃO LUÍS
Dependencia Administrativa Privada
Porte da escola (nº de alunos no 3º ano) De 61 a 90 alunos
Ciências da natureza 610,9
Ciências humanas 639,12
Linguagens 587,15
Matemática 672,69
Média provas objetivas 627,47
Média na redação 789,02
Escola COLEGIO EDUCALLIS
Posição Brasil (provas objetivas) 581
Posição Estado (provas objetivas) 4
Posição Brasil (redação) 678
Posição Estado (redação) 10
Estado MA
Município SÃO LUÍS
Dependencia Administrativa Privada
Porte da escola (nº de alunos no 3º ano) Maior que 90 alunos
Ciências da natureza 608,29
Ciências humanas 625,05
Linguagens 590,69
Matemática 672,95
Média provas objetivas 624,24
Média na redação 743
Escola COLEGIO BATISTA DANIEL DE LA TOUCHE
Posição Brasil (provas objetivas) 1085
Posição Estado (provas objetivas) 5
Posição Brasil (redação) 600
Posição Estado (redação) 8
Estado MA
Município SÃO LUÍS
Dependencia Administrativa Privada
Porte da escola (nº de alunos no 3º ano) De 1 a 30 alunos
Ciências da natureza 589,68
Ciências humanas 619,19
Linguagens 572,2
Matemática 651,14
Média provas objetivas 608,05
Média na redação 749,6
Escola COLEGIO DOM BOSCO LTDA
Posição Brasil (provas objetivas) 1406
Posição Estado (provas objetivas) 6
Posição Brasil (redação) 1022
Posição Estado (redação) 15
Estado MA
Município SÃO LUÍS
Dependencia Administrativa Privada
Porte da escola (nº de alunos no 3º ano) De 61 a 90 alunos
Ciências da natureza 586,14
Ciências humanas 617,79
Linguagens 576,36
Matemática 619,44
Média provas objetivas 599,93
Média na redação 721,4
Escola COLEGIO DOM BOSCO BALSAS
Posição Brasil (provas objetivas) 1490
Posição Estado (provas objetivas) 7
Posição Brasil (redação) 1539
Posição Estado (redação) 29
Estado MA
Município BALSAS
Dependencia Administrativa Privada
Porte da escola (nº de alunos no 3º ano) De 31 a 60 alunos
Ciências da natureza 582,28
Ciências humanas 595,04
Linguagens 561,41
Matemática 653,74
Média provas objetivas 598,12
Média na redação 697
Escola INST EDUCACIONAL SUL MARANHENSE COC
Posição Brasil (provas objetivas) 1514
Posição Estado (provas objetivas) 8
Posição Brasil (redação) 854
Posição Estado (redação) 13
Estado MA
Município IMPERATRIZ
Dependencia Administrativa Privada
Porte da escola (nº de alunos no 3º ano) De 1 a 30 alunos
Ciências da natureza 602,24
Ciências humanas 593,5
Linguagens 565,05
Matemática 629,73
Média provas objetivas 597,63
Média na redação 730,48
Escola CENTRO DE EDUCACAO INTERNACIONAL
Posição Brasil (provas objetivas) 1619
Posição Estado (provas objetivas) 9
Posição Brasil (redação) 197
Posição Estado (redação) 2
Estado MA
Município SÃO LUÍS
Dependencia Administrativa Privada
Porte da escola (nº de alunos no 3º ano) De 1 a 30 alunos
Ciências da natureza 575,75
Ciências humanas 616,7
Linguagens 561,04
Matemática 628,43
Média provas objetivas 595,48
Média na redação 797,14
Escola UPAON EDUCACIONAL LTDA
Posição Brasil (provas objetivas) 1836
Posição Estado (provas objetivas) 10
Posição Brasil (redação) 1329
Posição Estado (redação) 21
Estado MA
Município SÃO LUÍS
Dependencia Administrativa Privada
Porte da escola (nº de alunos no 3º ano) Maior que 90 alunos
Ciências da natureza 572,41
Ciências humanas 604,56
Linguagens 564,82
Matemática 623,98
Média provas objetivas 591,45
Média na redação 705,4
Escola ESCOLA SANTA TERESINHA
Posição Brasil (provas objetivas) 2025
Posição Estado (provas objetivas) 11
Posição Brasil (redação) 38
Posição Estado (redação) 1
Estado MA
Município IMPERATRIZ
Dependencia Administrativa Privada
Porte da escola (nº de alunos no 3º ano) Maior que 90 alunos
Ciências da natureza 590,48
Ciências humanas 594,55
Linguagens 556,06
Matemática 610,77
Média provas objetivas 587,96
Média na redação 849,51
Escola IFMA – CAMPUS IMPERATRIZ
Posição Brasil (provas objetivas) 2064
Posição Estado (provas objetivas) 12
Posição Brasil (redação) 1017
Posição Estado (redação) 14
Estado MA
Município IMPERATRIZ
Dependencia Administrativa Federal
Porte da escola (nº de alunos no 3º ano) Maior que 90 alunos
Ciências da natureza 578,93
Ciências humanas 597,57
Linguagens 551,58
Matemática 620,67
Média provas objetivas 587,19
Média na redação 721,7
Escola COL STA LUZIA
Posição Brasil (provas objetivas) 2514
Posição Estado (provas objetivas) 13
Posição Brasil (redação) 693
Posição Estado (redação) 11
Estado MA
Município IMPERATRIZ
Dependencia Administrativa Privada
Porte da escola (nº de alunos no 3º ano) De 31 a 60 alunos
Ciências da natureza 574,83
Ciências humanas 584,27
Linguagens 550,98
Matemática 608,07
Média provas objetivas 579,54
Média na redação 741,95
Escola COLEGIO BATISTA DANIEL DE LA TOUCHE
Posição Brasil (provas objetivas) 2559
Posição Estado (provas objetivas) 14
Posição Brasil (redação) 1192
Posição Estado (redação) 19
Estado MA
Município SÃO LUÍS
Dependencia Administrativa Privada
Porte da escola (nº de alunos no 3º ano) De 61 a 90 alunos
Ciências da natureza 578,55
Ciências humanas 583,53
Linguagens 552,12
Matemática 601,11
Média provas objetivas 578,83
Média na redação 712,28
Escola COLEGIO GLAUCIA COSTA
Posição Brasil (provas objetivas) 2609
Posição Estado (provas objetivas) 15
Posição Brasil (redação) 720
Posição Estado (redação) 12
Estado MA
Município TIMON
Dependencia Administrativa Privada
Porte da escola (nº de alunos no 3º ano) De 1 a 30 alunos
Ciências da natureza 543,13
Ciências humanas 589,98
Linguagens 572,2
Matemática 606,78
Média provas objetivas 578,02
Média na redação 740
Escola CE ARCO IRIS LTDA
Posição Brasil (provas objetivas) 2696
Posição Estado (provas objetivas) 16
Posição Brasil (redação) 2154
Posição Estado (redação) 38
Estado MA
Município PORTO FRANCO
Dependencia Administrativa Privada
Porte da escola (nº de alunos no 3º ano) De 1 a 30 alunos
Ciências da natureza 569,57
Ciências humanas 599,14
Linguagens 565,57
Matemática 572,35
Média provas objetivas 576,65
Média na redação 676
Escola UFMA – COLEGIO UNIVERSITARIO
Posição Brasil (provas objetivas) 2889
Posição Estado (provas objetivas) 17
Posição Brasil (redação) 1045
Posição Estado (redação) 17
Estado MA
Município SÃO LUÍS
Dependencia Administrativa Federal
Porte da escola (nº de alunos no 3º ano) Maior que 90 alunos
Ciências da natureza 559,07
Ciências humanas 591,2
Linguagens 563,34
Matemática 580,37
Média provas objetivas 573,5
Média na redação 720,17
Escola COLEGIO MARISTA DO ARACAGY
Posição Brasil (provas objetivas) 3067
Posição Estado (provas objetivas) 18
Posição Brasil (redação) 1723
Posição Estado (redação) 31
Estado MA
Município SÃO JOSÉ DE RIBAMAR
Dependencia Administrativa Privada
Porte da escola (nº de alunos no 3º ano) De 61 a 90 alunos
Ciências da natureza 562,07
Ciências humanas 586,6
Linguagens 556,77
Matemática 578,52
Média provas objetivas 570,99
Média na redação 689,39
Escola ESC CASTRO ALVES E JI MORANGUINHO
Posição Brasil (provas objetivas) 3220
Posição Estado (provas objetivas) 19
Posição Brasil (redação) 3408
Posição Estado (redação) 57
Estado MA
Município CAXIAS
Dependencia Administrativa Privada
Porte da escola (nº de alunos no 3º ano) De 1 a 30 alunos
Ciências da natureza 571,06
Ciências humanas 587,08
Linguagens 527,92
Matemática 589,15
Média provas objetivas 568,8
Média na redação 643,16
Escola COL STA TERESA
Posição Brasil (provas objetivas) 3307
Posição Estado (provas objetivas) 20
Posição Brasil (redação) 1532
Posição Estado (redação) 27
Estado MA
Município SÃO LUÍS
Dependencia Administrativa Privada
Porte da escola (nº de alunos no 3º ano) Maior que 90 alunos
Ciências da natureza 552,58
Ciências humanas 582,92
Linguagens 552,58
Matemática 582,47
Média provas objetivas 567,64
Média na redação 697,33
Escola COLEGIO FETMA E FETMA KIDS
Posição Brasil (provas objetivas) 3401
Posição Estado (provas objetivas) 21
Posição Brasil (redação) 1370
Posição Estado (redação) 22
Estado MA
Município PAÇO DO LUMIAR
Dependencia Administrativa Privada
Porte da escola (nº de alunos no 3º ano) De 1 a 30 alunos
Ciências da natureza 533,32
Ciências humanas 584,04
Linguagens 571,62
Matemática 575,53
Média provas objetivas 566,13
Média na redação 703,33
Escola ESCOLA NOSSO MUNDO
Posição Brasil (provas objetivas) 3470
Posição Estado (provas objetivas) 22
Posição Brasil (redação) 2902
Posição Estado (redação) 48
Estado MA
Município SÃO LUÍS
Dependencia Administrativa Privada
Porte da escola (nº de alunos no 3º ano) De 1 a 30 alunos
Ciências da natureza 555,58
Ciências humanas 587,04
Linguagens 544,53
Matemática 573,72
Média provas objetivas 565,22
Média na redação 654,62
Escola UNIVERSIDADE INFANTIL RIVANDA BERENICE LTDA
Posição Brasil (provas objetivas) 3556
Posição Estado (provas objetivas) 23
Posição Brasil (redação) 435
Posição Estado (redação) 6
Estado MA
Município SÃO LUÍS
Dependencia Administrativa Privada
Porte da escola (nº de alunos no 3º ano) De 31 a 60 alunos
Ciências da natureza 576,08
Ciências humanas 572,77
Linguagens 557
Matemática 550,48
Média provas objetivas 564,08
Média na redação 763,64
Escola IFMA – CAMPUS SAO LUIS MONTE CASTELO
Posição Brasil (provas objetivas) 3675
Posição Estado (provas objetivas) 24
Posição Brasil (redação) 2289
Posição Estado (redação) 40
Estado MA
Município SÃO LUÍS
Dependencia Administrativa Federal
Porte da escola (nº de alunos no 3º ano) Maior que 90 alunos
Ciências da natureza 548,49
Ciências humanas 566,58
Linguagens 550,34
Matemática 585,12
Média provas objetivas 562,63
Média na redação 671,72
Escola CENTRO EDUCACIONAL NOSSA SENHORA DE NAZARE – CENAZA
Posição Brasil (provas objetivas) 3677
Posição Estado (provas objetivas) 25
Posição Brasil (redação) 1534
Posição Estado (redação) 28
Estado MA
Município SÃO LUÍS
Dependencia Administrativa Privada
Porte da escola (nº de alunos no 3º ano) De 31 a 60 alunos
Ciências da natureza 561,63
Ciências humanas 576,99
Linguagens 546,29
Matemática 565,52
Média provas objetivas 562,61
Média na redação 697,22
Escola COL SAO PIO X
Posição Brasil (provas objetivas) 3687
Posição Estado (provas objetivas) 26
Posição Brasil (redação) 3179
Posição Estado (redação) 52
Estado MA
Município BALSAS
Dependencia Administrativa Privada
Porte da escola (nº de alunos no 3º ano) De 31 a 60 alunos
Ciências da natureza 560,06
Ciências humanas 579,02
Linguagens 545,03
Matemática 565,09
Média provas objetivas 562,3
Média na redação 648,64
Escola AEVSLM COLEGIO SAO VICENTE DE PAULO
Posição Brasil (provas objetivas) 3765
Posição Estado (provas objetivas) 27
Posição Brasil (redação) 2574
Posição Estado (redação) 43
Estado MA
Município SÃO LUÍS
Dependencia Administrativa Privada
Porte da escola (nº de alunos no 3º ano) De 31 a 60 alunos
Ciências da natureza 554,67
Ciências humanas 568,81
Linguagens 554,37
Matemática 567,12
Média provas objetivas 561,24
Média na redação 663,33
Escola COL METROPOLITANO ALIANCA
Posição Brasil (provas objetivas) 3818
Posição Estado (provas objetivas) 28
Posição Brasil (redação) 673
Posição Estado (redação) 9
Estado MA
Município IMPERATRIZ
Dependencia Administrativa Privada
Porte da escola (nº de alunos no 3º ano) De 31 a 60 alunos
Ciências da natureza 553,72
Ciências humanas 568,52
Linguagens 551,78
Matemática 568,34
Média provas objetivas 560,59
Média na redação 743,45
Escola D PEDRO II EMPREENDIMENTOS EDUCACIONAIS LTDA
Posição Brasil (provas objetivas) 3920
Posição Estado (provas objetivas) 29
Posição Brasil (redação) 2445
Posição Estado (redação) 41
Estado MA
Município SÃO LUÍS
Dependencia Administrativa Privada
Porte da escola (nº de alunos no 3º ano) De 31 a 60 alunos
Ciências da natureza 559,7
Ciências humanas 561,95
Linguagens 541,83
Matemática 573,04
Média provas objetivas 559,13
Média na redação 667,2
Escola SISTEMA EDUCACIONAL MASTER
Posição Brasil (provas objetivas) 3939
Posição Estado (provas objetivas) 30
Posição Brasil (redação) 1503
Posição Estado (redação) 25
Estado MA
Município SÃO LUÍS
Dependencia Administrativa Privada
Porte da escola (nº de alunos no 3º ano) De 31 a 60 alunos
Ciências da natureza 550,44
Ciências humanas 577,07
Linguagens 548,99
Matemática 559,27
Média provas objetivas 558,94
Média na redação 698,24

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Especialista e educador garante que existe, sim, fraude no ENEM; confira

Fraude no ENEM – Sim, foi fraude, e isso é uma notícia boa.

“A denúncia da Folha precisa ser levada a sério. O Ministério Público deve abrir investigação e, se comprovada as irregularidades, os responsáveis devem ser punidos. Investigação isenta e aplicação rigorosa da lei fortalecerão o Enem, mesmo em meio ao contexto de fraude constatada.”

A Folha de São Paulo publicou uma análise estatística dos microdados do ENEM que indica claramente a existência de fraudes em todas as edições da prova e que grupos especializados comercializam o gabarito do exame, num engenhoso esquema ilegal de resolução das provas em tempo real seguido da transmissão das respostas.

A metodologia que a Folha usou, apesar de parecer complexa, é relativamente simples e barata de aplicar, se feita por bons estatísticos. Na verdade, ela até se popularizou quando um livro de estatística em linguagem popular fez muito sucesso no Brasil e no mundo (Freakonomics – O lado oculto e inesperado de tudo que nos afeta). O livro conta, entre outras histórias, a experiência do departamento de Educação da cidade de Atlanta. Lá tinha sido adotada uma prova de avaliação da Educação cujo resultado influenciava diretamente o valor de bônus que seria pago a professores e demais profissionais envolvidos.

Ora, bonificação é uma forma de aumentar, consideravelmente, a remuneração dos professores. E quando existem motivadores econômicos que condicionam a mudança de uma realidade em troca de vantagens financeiras já é esperado que parte dos agentes que irão se beneficiar da possível vantagem façam esforços para atingir as metas que garantem a melhoria de seu poder de compra, mesmo que esses esforços não sejam muito éticos. E o bônus na cidade de Atlanta foi o maior responsável pela fraude que foi encontrada quando estatísticos foram analisar o comportamento de respostas das questões de testes para avaliar a qualidade do sistema de ensino municipal. Descobriu-se que pelo menos 178 professores participaram de uma fraude para enganar o sistema de avaliação e ter seus recebimentos aumentados. E eles estavam distribuídos em 44 das 56 escolas analisadas. Alguns professores simplesmente marcavam/corrigiam o gabarito dos alunos para inflar as notas médias de suas turmas.

Uma vaga em Medicina, Engenharia, Direito, entre outras, em uma Universidade Pública também é um belo incentivo econômico. Pagar 6 anos de Medicina em uma Universidade Particular pode custar mais que R$ 720.000 só em mensalidades, fora que a lógica cruel da seleção ‘meritocrática’, da escassez de vagas e do exagerado ganho de status social já faz ser muito atraente passar em Medicina e em alguns outros cursos sem estar preparado para tal, até mesmo em Universidades particulares. Sendo assim, é tolice nossa esperar que não existissem, ou no novo e bom ENEM ou no velho e ruim Vestibular, estruturas que fraudassem os sistemas e que aprovassem alunos mais abastados fornecendo o gabarito em troca de modestas colaborações milionárias.
E foi o que aconteceu. Não em um ou outro ano do ENEM. Aconteceu em praticamente todos os anos em que ele foi aplicado. E é óbvio que já acontecia antes do ENEM.

De 2011 ate 2016 foram encontrados mais de 1000 casos de gabaritos do ENEM que estão totalmente fora do padrão de respostas das demais provas entre 10% dos candidatos com o maior número de acertos nas varias provas do ENEM. Isso significa o seguinte: 3 milhões de marcações de gabaritos seguiram um padrão de respostas e grupos pequenos de 10, 20 ou 30; ou no máximo de 67 pessoas apresentaram um padrão de resposta totalmente diversos entre a maior parte dos participantes e diversos até mesmo entre esses pequenos grupos, mas extremamente semelhantes entre os candidatos desses microgrupos.

A impossibilidade da coincidência fica ainda mais clara quando descobrimos que de um grupo divergente de 67 pessoas com altas notas no ENEM estavam 11 que fizeram provas na mesma cidade (Picos, no Piauí, cidade com somente 77 mil habitantes) e que 8 dos 11 eram de outras cidades e fizeram a opção de sair de suas cidades para viajar, em alguns casos, por 4 horas de carro/ônibus, até seu lugar de prova. Todo mundo que conhece o ENEM sabe que nas regiões periféricas e nas cidades do interior costuma ser muito mais fácil colar nas provas justamente por que nelas muitas vezes os aplicadores tem menos familiaridade com a prova ou infelizmente passaram por um processo de capacitação menor do que em locais com melhor estrutura.

Como já foi dito antes, o ENEM não é o lugar onde este tipo de fraude nasceu. Um exemplo clássico de um tipo de fraude ocorreu numa prova da UNICAMP, na década de 90. Nessa prova cobrou-se uma proposta de redação exatamente igual a outra que constava em uma apostila de um tradicional cursinho de uma cidade do interior de São Paulo. Na época, a Unicamp cancelou a prova e aplicou outra. E eram várias as notícias e boatos de vazamento de prova e/ou questões nos mais de 100 vestibulares de instituições públicas que o ENEM veio a substituir. Escolas e cursinhos regionais se gabavam em anunciar que ‘conheciam muito bem’ as provas de suas localidades. A sugestão implícita de que proprietários de cursinho e seus professores tinham acesso privilegiado as provas e/ou a parte de suas questões mesmo antes de elas serem aplicadas eram recorrentes. E é inocência demais achar que em todos os casos isso era só uma sugestão um pouco antiética destes cursinhos. Por vezes, mesmo que não fosse na maioria, isso era mesmo a realidade. Em alguns casos, os próprios professores de alguns cursinhos sugeriam o que estes vestibulares deveriam cobrar.

A adoção da análise em TRI da prova para chegar à nota do aluno, além da divulgação pública dos microdados do ENEM – realidade que começou em 2009/2010 – possibilitou que a imprensa descobrisse e denunciasse à sociedade, com certa segurança, que de fato existem fraudes que já constavam no imaginário de muitas pessoas envolvidas de alguma forma no ENEM. E a reportagem-denúncia não coloca em xeque o exame, pelo contrário, o consolida. Saber que podemos descobrir um ou mais grupos que burlam o ENEM para receber vantagens econômicas somente com a análise estatística dá enorme confiança na metodologia, mesmo sabendo que a denúncia atual aponta ilegalidades presentes desde 2009. O debate e as ações que devem emergir desse tema trarão mais credibilidade ao Enem e potencialmente mobilizará estudantes e a sociedade na cobrança de providências em relação aos fraudadores do exame.

A denúncia da Folha precisa ser levada a sério. O Ministério Público deve abrir investigação e, se comprovada as irregularidades, os responsáveis punidos. Investigação isenta e aplicação rigorosa da lei fortalecerão o Enem, mesmo em meio ao contexto de fraude constatada.

Mateus Prado é especialista em ENEM e presidente de Honra do Instituto Henfil. Autor de livros sobre ENEM e colunista de Jornais e Revistas. Graduado em Administração Pública pela USP (Universidade de São Paulo).

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Rosário é contemplada com projeto Aulões do Enem

As aulas fazem parte do Programa Pré-Universitário (PreUNI) e se destina a estudantes do 3º ano do Ensino Médio da rede pública

Mais de 90 municípios maranhenses serão beneficiados pelo programa Aulão do Enem criado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Rosário foi uma das contempladas e as aulas serão transmitidas no dia 26 de agosto na cidade.

O Aulão do Enem é uma megarrevisão gratuita, voltada para jovens e adultos que, prioritariamente, concluíram ou estão cursando o 3º ano do Ensino Médio e irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). “É uma excelente oportunidade para os nossos estudantes se prepararem para as provas e, dessa forma, terem mais chances de conquistar a tão sonhada vaga num curso superior”, destacou a prefeita de Rosário, Irlahi Moraes (PMDB).

Durante as aulas será disponibilizado aos alunos conteúdo de revisão para o exame do ENEM 2017, trabalhando as habilidades e competências relativas às quatro áreas que compõem o exame: Linguagens e Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemáticas e suas Tecnologias e mais a Redação.

As disciplinas serão ministradas por professores com vasta experiência em cursinhos pré-vestibular. Eles farão uma revisão de conteúdo do exame e irão tirar dúvidas dos estudantes. “Essa é uma ação muito importante do governo, pois dá oportunidade a todos os jovens maranhenses de se preparar melhor para o Exame Nacional do Ensino Médio, que é a porta de entrada para o ensino superior”, disse o secretário de Estado da Ciência Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada.

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