Com o intuito de capacitá-los, a Águas de Timon realiza o III Encontro de Aprendizes

Foto Divulgação

Ser inserido no mercado de trabalho é um dos principais desafios dos jovens. Visando desenvolver potencialidades e proporcionar oportunidades de crescimento, a Águas de Timon conta com jovens aprendizes no quadro de colaboradores da empresa. Para capacitá-los, a concessionária realizará, nesta sexta-feira (30), o III Encontro de Aprendizes, que conta com palestras e rodas de conversa sobre atuação profissional.

O evento faz parte do programa #TamoJuntoNoConhecimento, que prevê a realização de projetos de valorização profissional e aprendizado. “Nós reconhecemos o poder da educação, por isso, faz parte da nossa rotina realizar eventos de capacitação. Essa já é a terceira edição do Encontro de Aprendizes e é muito importante termos esses momentos com nossos jovens porque é ainda uma oportunidade de auxiliá-los na escolha profissional”, declara o diretor-presidente da Águas de Timon, Jacy Prado.

A contratação dos jovens se apoia na Lei da Aprendizagem (10.097/2000), que define que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes. O contrato de trabalho pode durar até dois anos e, durante esse período, o jovem é capacitado na instituição formadora e na empresa, combinando formação teórica e prática.

Trabalhar na Águas de Timon contribui bastante para o meu currículo porque eu não fico presa somente a um setor. Aqui eu consigo aprender diariamente sobre todas as áreas da empresa. É uma verdadeira oportunidade de desenvolvimento que está enriquecendo muito meu conhecimento e qualificação profissional”, avalia a jovem aprendiz da Águas de Timon, Amanda Fonseca, de 18 anos.

Yasmin Brito, de 17 anos, também compartilha dessa experiência. Ela conta que o trabalho na Águas de Timon tem ajudado a decidir sua escolha profissional. “Essa oportunidade está sendo incrível porque estou conseguindo agregar diversos conhecimentos sobre o ambiente profissional. Isso tem me ajudado a ter uma visão mais ampla de trabalho, além de me auxiliar a definir a escolha profissional pois, além de aperfeiçoar as minhas responsabilidades, também me ajuda a superar desafios e ter certezas das minhas escolhas”, finaliza a jovem.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.