A Justiça Eleitoral deferiu na manhã desta terça-feira (23) o registro de candidatura de Weverton Rocha (PDT). O pedetista é o primeiro candidato ao Governo do Estado a ser deferido e a decisão o reconhece como candidato ficha limpa.

Para que isso fosse possível, a Justiça levou em consideração a inexistência de processos que pudessem classificar como inelegível, além de outros requisitos legais como a apresentação dos documentos obrigatórios.

A Justiça Eleitoral, por meio do Tribunal Regional Eleitoral, também verifica pendências junto a outros órgãos, como o próprio Tribunal de Contas da União, que emitiu relação de nomes de gestores com contas julgadas irregulares, mas o senador licenciado não constava na lista, como critério para o deferimento.

Weverton, agora, que permanece nas primeiras colocações nas pesquisas eleitorais, entra na disputa pela cadeira principal do Palácio dos Leões pelo PDT.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresa de ex-assessor foi contratada por dispensa de licitação. O prefeito de São Luís, Eduardo Braide ...
Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, deputado relembrou as suspeitas já elencadas pela imprensa e ...
O deputado estadual Othelino Neto ingressou, nesta terça-feira (07), com uma representação, junto à Procuradoria Geral ...
O deputado federal Duarte Júnior (PSB-MA) ingressou nesta terça-feira (7) com uma representação na Procuradoria-Geral da ...
Vereador Beka visita UI Boa Esperança/Raposa, local onde houve, segundo inquérito policial, prática de crime de ...
O artista Vulcano, é um jovem ludovicense de 19 anos que vem ganhando espaço na cena ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.