A Procuradoria Regional Eleitoral do Maranhão decidiu impugnar a candidatura do Professor Joas Moraes (DC), que pretende concorrer ao Governo do Estado. Segundo o procurador Hilton Melo, que também emitiu parecer recente sobre a impugnação da candidatura de Francisco Nagib, o candidato do DC é considerado inelegível por se enquadrar na Lei da Ficha Limpa.

Na lista dos 617 gestores maranhenses que tiveram suas contas reprovadas, recentemente divulgada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), consta o nome do candidato. A lista é um dos parâmetros utilizados pela Justiça Eleitoral para determinar se um candidato está apto ou não para concorrer às eleições.

Segundo o TCU, em linhas gerais, Joas Moraes foi omisso diante do dever de prestar contas de recursos federais no valor de R$ 118 mil, além do não envio de relatório sobre o uso do dinheiro, entre os anos de 2008 e 2009.

A juíza eleitoral Ana Graziela Costa solicitou que Joas Moraes apresentasse contestação contra os fatos alegados no pedido de impugnação apresentado pelo Ministério Público Eleitoral dentro de um prazo de sete dias.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A empresária Eunice Honaiser, 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (09) na cidade de Balsas ...
O artista Vulcano, é um jovem ludovicense de 19 anos que vem ganhando espaço na cena ...
A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), destacou como positiva a visita ...
empresário Agropecurisata e atual vice-prefeito JAMEL DAHER foi oficializado como presidente do partido  Republicanos 10 de ...
 É pela vida das mulheres! Todos e todas à Câmara de São Luís nesta quinta-feira, 9 ...
Um discurso que ficará na história e na memória, que pode ser comparado ao de grandes ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.