Notícias Maranhão 


Levantamento pré-eleitoral realizado pelo Instituto MBO Publicidade e Marketing revela uma larga vantagem de Fernando Pessoa (Solidariedade) com média de 54,37% das intenções de votos na disputa pela prefeitura municipal de Tuntum do Maranhão.

Em segundo lugar, aparece Dida do Tio Luís, com 37,54%, pré-candidato apoiado pelo atual gestor Cleomar Tema (PSB). Cerca de 8,9% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar.

Se as eleições fossem hoje, conforme pergunta espontânea do questionário, 53% da população votariam em Fernando Pessoa para prefeito e 39,60% em Dida.

A vantagem de Fernando sobre o adversário aumenta quando os dois nomes são apresentados de forma estimulada. Neste campo, o pré-candidato do solidariedade saltou para 54,60% e Dida caiu para 37, 40%, sendo que apenas 8% não souberam ou não opinaram.

Devidamente registrada em 13 de setembro de 2020 no Sistema Eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o protocolo MA-04403/2020, a pesquisa foi realizada nas zonas rural e urbana do município, com 500 pessoas entrevistadas em domicílio eleitoral. Os números estão à disposição para consulta no site da Justiça Eleitoral.

CONSOLIDADO

Em outra fase da amostra, foi perguntado se o eleitor mudaria o voto até o dia da eleição. Os dados apontam que 85,20% dos entrevistados não pretendem mudar de opinião.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.