Rubens Júnior é o candidato de Flávio Dino, mas os aliados querem Osmar Filho

O deputado federal licenciado, Rubens Júnior (PC do B), é hoje o nome escolhido pelo governador do Maranhão para disputar a Prefeitura de São Luís. É hoje, vejam bem. Ocorre, porém, que a ampla maioria dos aliados de Flávio Dino prefere o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho.

Dois anos depois de eleito para comandar pelo primeiro mandato o Estado, Flávio Dino não interferiu na eleição municipal de São Luís em 2016. Apoiou firmemente a reeleição de Edivaldo Holanda Júnior que, até no início do ano do pleito, estava com baixos índices de aprovação e não aparecia entre os primeiros colocados.

Agora, ainda em 2019, o governador não deu sinais claros, mas ao amigos mais próximos insinua que vai de Rubens Júnior para suceder Holadinha. Porém, terá duro trabalho para convencer os aliados a mudar de nome. Eles, em sua maioria, querem o presidente da Câmara Municipal de São Luís como candidato.

A começar pelos vereadores da capital. Mais de 20 vereadores estão inclinados a apoiar Osmar Filho. Da bancada governista na Assembleia Legislativa, a maioria vai com o presidente da Câmara.  Dos deputados federais, boa parte dos aliados de Flávio Dino quer Osmar.

O maior cabo eleitoral de São Luís é o prefeito Edivaldo Holanda, que vai iniciar o programação de recuperação asfáltica da ilha e voltar a ser forte. O partido de maior militância na capital, o PDT, já fechou questão em torno do nome de seu filiado, inclusive o senador Weverton Rocha.

Portanto, Osmar Filho deve aos poucos surgindo em  melhor posição nas pesquisa até o final do ano e arrancar já nos quatros  primeiros meses de 2020.

É só aguardar e conferir depois!

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Pesquisa aponta vitória de Iolanda para a Prefeitura de Pedro do Rosário; candidata tem menor rejeição

Se a eleição para a Prefeitura de Pedro do Rosário fosse realizada hoje, a pré-candidata Iolanda venceria tranquilamente o pleito. É o que mostra levantamento feito pelo Pop-Exata Instituto de Pesquisa. Além de ganhar nos cenários estimulado e espontâneo, Iolanda tem o menor índice de rejeição entre os demais. A preferida nas pesquisa na foto abaixo com os deputados federal Fufuca e estadual Thaiza.

No cenário espontâneo, quando ao eleitor não é mostrado a relação dos candidatos, Iolanda é apontada pela maioria dos entrevistados como a próxima prefeita eleita em 2020.  Já no cenário estimulado, aquele em que é mostrado a lista dos candidatos, Iolanda também vence dos seus opositores.

No quesito rejeição, a pré-candidata aparece com o menor índice de rejeição. Para que se tenha ideia, Iolanda tem apenas 9,70% de rejeição, contra 42% dados para o atual prefeito Raimundo Antônio e 17% para Toca Serra. Em confronto entre Iolanda e o atual prefeito, a vitória dela é maior ainda, como mostra o cenário abaixo:

A pesquisa foi realizada entre os dias 10,11 e 12 de junho deste ano e ouviu 206 eleitores na zona urbana e rural do município de Pedro do Rosário, com margem de erro máximo de 3% para mais ou para menos.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

“Nossa pré-candidatura está firme e forte” , afirma Osmar Filho

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), afirmou nesta quarta-feira (31), durante entrevista concedida ao programa Ponto e Vírgula, da Rádio Difusora FM, que sua pré-candidatura a prefeito da capital continua firme.

“Nosso projeto é coletivo, é um projeto que visa discutir São Luís e apresentar ações que irão contribuir com seu crescimento e desenvolvimento. Nossa pré-candidatura está firme e forte”, disse.

Osmar informou que está dialogando com representantes dos mais variados segmentos da sociedade ludovicense e também da classe política – inclusive com outros pré-candidatos do campo governista.

De acordo com ele, o objetivo é copilar as reivindicações e apresentar compromissos que irão embasar o seu plano de governo que será apresentado no momento certo.

O pedetista afirmou que está intensificando suas ações nas comunidades e perante a classe política.

Informou também que o seu grupo político oficializará a sua pré-candidatura em um grande ato que ocorrerá neste segundo semestre.

Osmar Filho agradeceu o apoio que vem recebendo do senador Weverton Rocha, presidente estadual do PDT; vereadores; e lideranças comunitárias de várias regiões da capital.

“Nosso grupo é forte e unido. E como disse, temos um projeto coletivo de governo para São Luís”, finalizou.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

É hora de Osmar Filho colocar o bloco nas ruas para ser confirmado candidato do PDT em São Luís

O presidente da Câmara Municipal de São Luis, Osmar Filho (PDT), vem conseguindo se consolidar junto aos principais lideres da capital e do seu partido, o PDT, para concretizar seus projeto de disputar a sucessão do prefeito Edivaldo.  Mas só isso não é o suficiente. Afinal, na corrida ele tem ainda uns cinco concorrentes à sua frente nas pesquisas.

Hoje, o presidente da Executiva Estadual do PDT e senador Weverton Rocha alertou que Osmar Filho ou outro pretendente do partido precisam se viabilizar até o final do ano para garantir a vaga de candidato. Ou seja: faz-se necessário subir nas pesquisas.

“Sou de grupo. Temos uma aliança de 16 partidos que merecem ser levados em consideração. O PSB tem o Bira do Pindaré, o DEM o Neto Evangelista. O Osmar Filho já comunicou que é pré-candidato e se até o fim do ano ele conseguir se viabilizar, ele tem partido e será candidato. São Luís é diferente, tem dois turnos, cada um pode fazer sua campanha no primeiro turno e no segundo podemos nos juntar”, avisou Weverton.

Se pegarmos o exemplo do próprio senador na última eleição majoritária, no final de julho de 2017 ele já percorria o Maranhão se apresentando como pré-candidato, portanto  mais de um ano antes do pleito. Chegou no início de 2018 já aparecendo na terceira posição, atrás apenas de Lobão e Sarney Filho. Faltando seis meses da eleição, ele já era o segundo e saiu vitorioso com o maior número de votos já dado a um senador no Maranhão.

Osmar Filho tem hoje a maioria do apoio de seus pares na Câmara Municipal, da militância do PDT, das bancadas estadual e federal alinhadas ao governo Dino e dos dois senadores. Tem a faca e o queixo no prato para se viabilizar.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

“Sou sim pré-candidato a vereador de Pinheiro”, declara o apresentador Wellington Sérgio.

O apresentador da cidade de Pinheiro, Wellington Sérgio, disponibiliza seu nome à população pinheirense para pleitear uma vaga no legislativo local.

Detentor do programa Repórter Cidadão, Wellington se destaca no jornalismo local, tendo como marca do seu trabalho a veracidade da notícia e a seriedade dos fatos, requisitos que o levaram a ganhar por vários anos o título de melhor apresentador de Pinheiro.

No ar há mais de 10 anos, seu trabalho é reconhecido por todos os profissionais da área e também pela população em geral.

Com todo esse respaldo perante a sociedade o jovem apresentador e agora político, decidiu disputar as eleições municipais de 2020, concorrendo a vaga de vereador da Princesa da Baixada.

“Sempre trabalhei em prol da população, no meu programa busco sempre ajudar meu próximo, e por isso decidir levar meu nome para a avaliação popular, sou sim pré-candidato a vereador da minha cidade e buscarei esse mandato para ajudar ainda mais esse povo carente. Recentemente assumir a responsabilidade de presidir a comunidade do Residencial Coqueiros e vir a necessidade de lutar e buscar melhorias para aquela localidade. Já recebi vários apoios para essa jornada, empresários e o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, estão me incentivando e acreditando nesse meu novo projeto. Prometo para a população de Pinheiro que, se eleito for, não decepcionarei nenhum e serei um exímio representante do povo”, declarou Wellington Sérgio.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Biometria será obrigatória em mais 10 municípios maranhenses em breve

Meta da atual gestão é biometrizar todos os eleitores maranhenses até maio de 2020

Os eleitores de Governador Eugênio Barros, Senador Alexandre Costa, São Domingos do Maranhão, Graça Aranha, Fortuna, Governador Luiz Rocha, Bernardo do Mearim, Trizidela do Vale, São Raimundo do Doca Bezerra e São Roberto serão recadastrados biometricamente de forma obrigatória nos próximos meses. Termo de cooperação com este fim foi assinado por prefeitos e Tribunal Regional Eleitoral na tarde desta segunda, 25 de março.

Ao Regional cabe ceder os equipamentos de informática, dar suporte técnico e operacional, capacitar os servidores cedidos para a atividade, dar material de consumo e de limpeza, promover a divulgação e adequar as instalações elétricas e lógicas dos locais cedidos pelas Prefeituras.

Já as prefeituras se comprometem em ceder espaço para instalação do posto de atendimento da justiça eleitoral, além de pessoal, conservar pela limpeza do posto, vigilância, link de internet, mobília e apoio à divulgação.

Durante reunião realizada na sede do TRE, os desembargadores Cleones Cunha e Tyrone Silva, presidente e corregedor, respectivamente, acompanhados do diretor-geral André Menezes, pediram colaboração efetiva dos presentes quanto à implantação da biometria obrigatória.

O desembargador Cleones Cunha alertou que o eleitor que não realizar o recadastramento biométrico obrigatório terá o título cancelado, motivo pelo qual pediu apoio para estimular os eleitores a comparecerem à ação, visto que no ano que vem é de eleição municipal e nenhum dos presentes gostaria de perder número de eleitorado.

Por sua vez, o secretário de Tecnologia da Informação, Gualter Gonçalves, explicou como acontece o processo de identificação biométrica do eleitor e como é feita, na prática, a parceria entre Prefeituras e o Regional.

Vale lembrar que atual meta da gestão é biometrizar todos os eleitores maranhenses até maio de 2020.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.