Vigésima terceira colocada na votação geral de 2014, com 51.418 votos, Luana Costa tomou posse em dezembro de 2016. Desde então, a Câmara dos Deputados passou a contar com a segunda representante no Congresso Nacional (antes era somente a deputada Eliziane Gama).


Iniciando o trabalho efetivamente no mês de janeiro de 2017, após o recesso dos deputados, Luana Costa iniciou uma trajetória invejável no Parlamento Nacional, figurando nos noticiários como uma autêntica representante das lutas do povo maranhense e brasileiro.

Com um diálogo fácil com os colegas, a parlamentar passou a integrar importantes comissões na Câmara, participando de decisões determinantes para o futuro do País. A deputada foi eleita para as comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Diretos da Mulher e da Comissão Mista de Combate a Violência da Mulher. Suplente das Comissões de Educação e de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. Assumiu, também, uma cadeira como primeira procuradora-adjunta da Secretaria da Mulher na Câmara dos Deputados. Foi eleita, ainda, como secretária-geral da Frente Parlamentar de Odontologia e por último eleita coordenadora da Bancada Maranhense no Congresso Nacional.

Mas as lutas de Luana Costa nesse pouco mais de um ano e meio como deputada foram mesmo por melhorias nos municípios maranhenses. A parlamentar participou de votações, sempre em defesa das lutas das categorias, como os agentes comunitários de Saúde e Endemias; fim da conta de luz para famílias de baixa renda; criação do fundo nacional de apoio à cultura do babaçu; criação de novos municípios; liberação de casas para Santa Inês e região; implantação do IFMA em Santa Luzia.

Defendeu, ainda a implantação do SAMU em Santa Inês; regularização fundiária dos bairros de São Luís; construção de quadras poliesportivas em Pindaré-Mirim; conclusão do sistema de abastecimento em São João dos Patos, além de várias outras em defesa dos que mais precisam.

Votou contra a Reforma Trabalhista, contra o presidente Temer e posiciona-se contra a Reforma da Previdência.
Luana Costa finaliza sua campanha neste sábado, visitando municípios do Vale do Pindaré e pernoitará em Santa Inês, onde votará neste domingo, 7 de outubro.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.