Desde ontem que os aliados e até sites pagos pelo governo espalham campanhas falsas contra Roseana Sarney na tentativa criminosa de colar a imagem da ex-governadora à do presidente Michel Temer.

Primeiro eles saíram inventando que Roseana não seria candidata por não ter condições de vencer Flávio Dino, ao mesmo tempo em que apresentavam pesquisas nas quais o governador aparecia até com 72%.

Com a candidatura registrada e crescendo nas pesquisas, metralharam em blogs, portais, jornais impressos e emissoras de rádios e TVs que a candidata ficaria inelegível. Não deu certo!

Em seguida começaram a comparar as manifestações do governador com as da candidata do MDB. Nas de Flávio Dino, estão sempre lotadas de funcionários comissionados de prefeituras e do Estado e pessoas de outras cidades. São os chamados “militantes ambulantes”.

Agora, a campanha ficou mais pesada, com blogs dinistas passando falsas informações, como as que dizem que a ex-governadora já recebeu R$ 8 milhões de Michel Temer como doação de campanha. Não colou.

Hoje, amanheceram nas rede sociais do Maranhão a montagem acima em que Roseana aparece ao lado do presidente com a mensagem de que são “os guerreiros do povo”.

Como percebe-se, o crescimento da ex-governadora nas pesquisas incomodou os aliados do candidato comunista. Outro ponto que deve ficar claro trata-se de dinheiro público envolvido nas campanhas, pois sai da Secretaria de Comunicação e Assuntos Políticos a verba para pagar jornais impressos, emissoras de rádios e TVs, assim como aos blogueiros e portais.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.