Glaucio Ericeira 

Exercendo o seu sexto mandato como presidente da Câmara Municipal de São José de Ribamar, o vereador Beto das Vilas (PV) mostrou coragem e convicção ao divulgar, nesta tarde, nota de esclarecimento na qual se posicionou acerca de encontro, realizado na semana passada, no qual ele e outros 11 parlamentares declararam apoio as pré-candidaturas de Roseana Sarney (MDB) e Sarney Filho (PV) ao governo e Senado Federal, respectivamente.

De acordo com Das Vilas, todos os vereadores que estavam presentes na residência do ex-presidente José Sarney (MDB), no bairro do Calhau, em São Luís, estavam cientes e por dentro “do que trataríamos na reunião, uma vez que foi planejada previamente com todos os parlamentares”.

“Os vereadores compareceram à reunião por livre e espontânea vontade. Em nenhum momento omiti de algum vereador sobre conversa que teríamos na casa da família Sarney relacionada a eleição estadual”, garantiu o presidente.

A afirmação de Beto das Vilas enterra factoide criado pelos vereadores Professor Salis (PSB), Oswaldo Brandão (MDB) e Nádia Barbosa (DEM) que, após sofrerem pressão do prefeito Luis Fernando Silva (PSDB), voltaram atrás e divulgaram comunicados negando apoio a dupla Roseana/Zequinha e garantindo estarem engajados na reeleição do governador Flávio Dino (PC do B).

Ligado ao deputado estadual Bira do Pindaré, pré-candidato a deputado federal, Salis, de fato, não declarou apoio a ex-governadora. Porém, deixou a reunião chamando Sarney Filho de “meu senador”.

Além deles e Beto das Vilas, estiveram presentes na reunião Nonato Lima (PDT), Jô Viana (PSL), Manoel do Nascimento (PC do B), Valdo Coelho (PHS), Jota Lindoso (PSC), Juliano Soares (PSDB), Serra Alta (PP), Negão (PDT) e Moises Gama (PRB).

Não compareceram, mas estão engajados no projeto, os vereadores Paulo Alencar (SD) e Lázaro (PV).

Ou seja, dos 17 vereadores ribamarenses, 14 apoiam os filhos do ex-presidente José Sarney.

Aliado – Em conversa com o editor do Blog do Glaucio Ericeira, Beto das Vilas disse ser aliado de Luis Fernando.

No entanto, afirmou que cada parlamentar tem as suas convicções políticas e o direito de escolher seus candidatos.

Sobre possível pressão ou ato de retaliação por parte do tucano, o vereador/presidente disse estar tranquilo em relação ao assunto.

“Somos um grupo unido. Se o prefeito diz que o vereador que não votar com ele estará no campo da oposição, então ele terá 14 oposicionistas”, finalizou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresa de ex-assessor foi contratada por dispensa de licitação. O prefeito de São Luís, Eduardo Braide ...
Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, deputado relembrou as suspeitas já elencadas pela imprensa e ...
O deputado estadual Othelino Neto ingressou, nesta terça-feira (07), com uma representação, junto à Procuradoria Geral ...
O deputado federal Duarte Júnior (PSB-MA) ingressou nesta terça-feira (7) com uma representação na Procuradoria-Geral da ...
Vereador Beka visita UI Boa Esperança/Raposa, local onde houve, segundo inquérito policial, prática de crime de ...
O artista Vulcano, é um jovem ludovicense de 19 anos que vem ganhando espaço na cena ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.