A prefeita Paula Azevedo(PCdoB), e as secretárias de Educação e Saúde, respectivamente, Yanne Pessoa e Danielle Oliveira tem muito o que comemorar em razão da  atuação destacada do Saúde na Escola (PSE) em Paço do Lumiar. O programa recebeu merecido reconhecimento na “I Mostra de Experiências Exitosas da Macrorregional Norte”.

Na oportunidade, a equipe do PSE apresentou o trabalho “PSE e imunização: Estratégia de multivacinação para o aumento da cobertura vacinal de crianças e adolescentes de Paço do Lumiar – MA” e conquistou o 2º lugar entre as cidades da Região Metropolitana.

A gestão da prefeita se destaca pelo compromisso notável com a educação e a saúde dos munícipes. Sob sua liderança, iniciativas como o PSE demonstram a eficiência de ações integradas entre as secretarias municipais de Educação e Saúde.

Para a prefeita Paula Azevedo, o reconhecimento denota a qualidade das práticas adotadas, promovendo a atualização da caderneta vacinal de crianças e adolescentes. “A participação destacada em eventos regionais não só projeta Paço do Lumiar como referência, mas também fortalece a comunidade escolar ao garantir acesso a serviços essenciais”, disse.

A equipe, composta pelas enfermeiras Ingrid Cristine e Lidyane Pinto, a coordenadora de imunização Layla Trindade, e a coordenadora de atenção básica Aracy Santos, apresentou dados impactantes sobre a atualização da caderneta vacinal nas escolas municipais. A iniciativa visou reconhecer o território como propulsor de conhecimento, destacando a experiência positiva do PSE em Paço do Lumiar.

COMANDO EFICIENTE
A secretária de Educação, Yanne Pessoa, parabenizou a equipe pelo empenho e pelos resultados excepcionais. “Paço do Lumiar se tornou destaque com o trabalho do PSE. Estamos empenhados em garantir que cada aluno tenha acesso a esses serviços básicos, promovendo mais saúde e cuidados aos nossos estudantes.”

Já a titular da Semus, Danielle Oliveira, ressaltou que a premiação é resultado da dedicação e trabalho conjunto das equipes das duas pastas, reconhecendo as atividades que aproximam a saúde da comunidade escolar.

A gestão Paula Azevedo demonstra um compromisso constante em garantir serviços essenciais, fortalecer a educação, promover a cultura local e enfrentar desafios de maneira estratégica, buscando sempre o melhor para os munícipes.

O PSE no município, desenvolve ações cruciais, oferecendo orientação nutricional, odontológica, e realizando a atualização da carteira vacinal, incluindo a aplicação de vacinas de rotina e outras essenciais. O programa visa facilitar o acesso a esses serviços básicos no ambiente escolar, fortalecendo a saúde e promovendo hábitos saudáveis.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.