Média do município aumentou quatro décimos desde 2017 e alcançou o índice maranhense

O município de Vitorino Freire atingiu uma importante marca na área da Educação: a nota do IDEB, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, superou a meta projetada e alcançou a média maranhense, com 4.8 pontos nas séries iniciais. Os números foram divulgados na última terça-feira, 16, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação, e se referem ao ano de 2019.

O índice, que mede a qualidade do ensino básico, subiu de 4.4 em 2017 para 4.8 em 2019 no que diz respeito ao 5º ano do Ensino Fundamental. Ainda segundo os dados, a qualidade da Educação no município também cresceu para os alunos do 9º ano: de 3.3 pontos, em 2017, a pontuação subiu para 3.7 no ano passado.

“Esse é o resultado do compromisso com o futuro das nossas crianças e de uma estratégia bem pensada, com valorização dos professores, melhorias e construção de escolas, a exemplo do primeiro colégio de tempo integral de Vitorino”, ressaltou a prefeita do município, Luanna Bringel Rezende.

Número do IDEB nas séries iniciais em Vitorino Freire

2017: 4.4
2019: 4.8

Meta projetada para 2019: 4.4
Média do Maranhão em 2019: 4.8

O IDEB

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), medido desde 2005, é um indicador do Governo Federal que avalia a qualidade do ensino nas escolas públicas de todo o país. Os dados são divulgados a cada dois anos, e resultam da média dos alunos das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental e também do Ensino Médio na Prova Brasil.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.