O IDEB, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Santa Rita, está acima da média da região Nordeste (5.2) e superando a média do estado do Maranhão(4.8). Logo, Santa Rita está entre os 20 municípios maranhenses com melhor desempenho educacional, com maior nota do IDEB de toda sua história, seguindo uma trajetória ascendente nos últimos 4 anos, e superando todas as projeções estabelecidas pelo MEC.

A escola Perolina Silva Prazeres obteve a maior média regional individual por escola da região, alcançando o resultado de 6,9 no índice, o que lhe assegura despontar uma posição no ranking das 20 melhores escolas do Estado do Maranhão, estando no seleto grupo de 7% (escolas top). A escola Militar apresentou o IDEB 6.2, ressaltando que o IDEB anterior era 4.5, tendo portanto evolução de 1,7. Desta maneira, a Escola Militar de Santa Rita entra para o ranking das 90 melhores escolas do Estado do Maranhão, o que corresponde a 3%, e tramita nos 9% das melhores escolas da região nordeste e 21% do Brasil.

Ainda merece destacar que de forma excepcional, o orgulho em ter todas as escolas que participam da avaliação IDEB da rede municipal, que totaliza mais 60 unidades educacionais, haja vista que todas estão acima ou já atingiram as metas de projeção pra 2021.

A E.M. Sebastiana Diolinda de Carvalho obteve IDEB 4.7 e está em 5⁰ lugar na Região, no ranking das 194 melhores escolas do Maranhão que corresponde de a 8% e 22% das melhores escolas do Nordeste e 27% do Brasil.

O expressivo resultado não ocorreu de forma aleatória, e sim com muito planejamento, políticas públicas de inclusão social, monitoramento, qualificação, o braço forte e atuante dos professores, gestores, e equipes pedagógicas alinhadas e um alunado consciente e comprometido. Por conseguinte um sistema educacional harmônico e um governo municipal que entende que pra crescer, necessita gerar oportunidades. Parabéns a todos que protagonizam a educação municipal santarritense.

(Fonte de dados: MEC/Inep)


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.