A Prefeitura de Godofredo Viana realizou durante três dias a Consulta Publica da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) para a contribuição do Documento Curricular do Território Maranhense.

O objetivo do Dia M (Mobilização/Município/Maranhão) foi entender que é essencial participar deste processo de construção de um referencial curricular que servirá as redes municipais de ensino e suas propostas pedagógicas, com ênfase na garantia de um processo democrático e inclusivo. Foi um encontro proveitoso onde os profissionais da educação de Godofredo discutiram sobre a estrutura e as competências da BNCC.

A Base Nacional é um documento que define quais são os objetivos que os professores e coordenadores pedagógicos devem levar em conta na hora de elaborar o currículo dos ensinos infantil, fundamental e médio, tendo como objetivo as habilidades mínimas que os alunos devem desenvolver durante seu percurso na escola. A BCCN diz o que deve ser ensinado aos alunos para que tenham uma formação adequada.

“Trata-se de garantir que cada estudante, independentemente do estado ou cidade onde mora, de sua raça, gênero, orientação sexual, etnia ou condição social, tenha acesso ao mesmo conjunto de conhecimentos e de práticas culturais que são fundamentais para o pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho, como previsto na Constituição”, destacou professora Elemquelma.

A BNCC foi homologada em 20 de dezembro de 2017 e apresenta os conhecimentos, competências e habilidades considerados essenciais no processo de aprendizado dos estudantes brasileiros ao longo da educação básica e servirá como referência para a formulação dos currículos dos sistemas e das redes escolares estaduais e municipais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.