A prefeitura de Bacabal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está realizando uma série de investimentos importantes para a melhoria na qualidade do ensino. Tanto na estrutura física, quanto nos recursos humanos, a administração municipal já contabiliza bons avanços e excelentes resultados para educação. Além de investimentos para tornar a aprendizagem mais eficiente, a prefeitura ainda garante merenda de qualidade em todas as unidades de ensino e oferta uma ampla rede de transporte para alunos na cidade e zona rural.

Reformas e ampliações

Já são quatro Unidades de Educação Infantil reformadas, ampliadas e entregues a população. UEI Maria Marques Fabrício, UEI Maria Rivalda Carvalho, UEI Rodrigues Neves e UEI Casulo Mãe Eugênia foram totalmente revitalizadas, oferecendo mais conforto e bem estar a professores e alunos. Na UEI Maria Rivalda, por exemplo, a SEMED entregou novos berços colchões e tatames recreativos. Na pré-escola Maria Marques Fabrício foram construídas duas novas salas, aumentando a capacidade de 159 para 209 alunos, de três a cinco anos de idade, matriculados

“A minha palavra é de agradecimento. Gratidão ao prefeito pela preocupação e o desempenho que ele tem no trato com as demandas da educação de Bacabal. A presença do prefeito sempre foi constante aqui na escola, nos perguntando o que estávamos precisando. Quero agradecer a equipe da SEMED por todo trabalho e dedicação com as nossas crianças”, agradeceu Maria da Natividade, diretora da UEI Maria Marques Fabrício.

Mais sessenta escolas reformadas, seguindo o padrão MEC.

De acordo com a Secretária Municipal de educação, Érica Lucena, esses importantes investimentos do governo municipal, que ainda incluem reforma em mais sessentas escolas, irão gerar excelentes resultados em um futuro próximo. “A prefeitura está revitalizando as escolas da Bacabal e fortalecendo o ensino com a formação de professores e a jornada pedagógica. Essa é a missão da SEMED e da prefeitura de Bacabal, investindo muito em estrutura, materiais, formação de profissionais e tudo que é necessário para levar qualidade de ensino e mais conforto para nossas crianças. Essa fase inicial da educação e formação da criança é de grande importância, por isso nosso trabalho, dedicação e carinho em todas as unidades de ensino”, disse a secretária.

Educação inclusiva

As crianças com necessidades de atendimento inclusivo recebem acompanhamento especializado em toda rede municipal de ensino. A creche Plim Plim, por exemplo, é uma referência em educação inclusiva, com sessenta e oito alunos e vinte oito cuidadoras especializadas. A creche possui ótima estrutura e uma sala especial para o atendimento inclusivo, com brinquedos, área de repouso e jogos pedagógicos.

A educação de Jovens, Adultos e Idosos EJAI foi ampliada, com duas novas turmas no sistema prisional e outras duas no Centro de Convivência para Idosos, fazendo com que o número de pessoas matriculadas dobrasse para os atuais 1200 estudantes.

Qualidade total

Além de todas essas melhorias e avanços, a prefeitura de Bacabal ainda fornece diariamente merenda de qualidade e com acompanhamento nutricional fornecida nas 157 unidades escolares, beneficiando cerca de 20 mil alunos, e disponibiliza uma ampla rede do transporte escolar, atendendo cerca de 1500 estudantes na cidade e em todas as localidades da zona rural. “A educação de Bacabal está crescendo e a prefeitura está promovendo este crescimento. Por isso estão acontecendo todos esses investimentos em obras e nos profissionais envolvidos na educação. É a prefeitura de Bacabal garantindo mais qualidade na educação e se tornando referência em todo Maranhão”, finalizou a secretária Érica Lucena.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.