O titular da secretaria de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, e o blogueiro e jornalista Luís Cardoso receberam na tarde de segunda-feira o certificado “Amigo da Escola”, dado pelo Colégio Pica Pau Amarelo, na cidade de Rosário, com a presença de alunos, professores, diretores, secretário de Educação, Joaquim, e da prefeita Irlahi Moraes.

Uchôa foi agraciado pelo gesto de sensibilidade humana e capacidade técnica ao anunciar dias antes a desativação de um presídio construído de forma equivocada em gestão anterior ao lado da escola que tem alunos entre 6 a 12 anos.

Na última semana estourou ou uma rebelião depois de descoberto um túnel que sairia dentro da escola, colocando em risco a vida de centenas de crianças. Uchôa garantiu que um novo abrigo para os detentos será construído em lugar mais distante do colégio.

A entrega do certificado a Luís Cardoso foi em razão do seu blog lutar pelas causas da Educação em Rosário, assim como em todos os municípios do Maranhão.

E foi do blog que partiu a denúncia da localização da escola próximo do presídio e o risco que os alunos estavam correndo diariamente.

Abaixo os registros fotográficos de Carliane Almeida em que mostram professores, diretores, o secretário Sebastião Uchõa, o secretário de Educação Joaquim, a prefeita Irlahi Moraes, e Luís Cardoso recebendo de um aluno a certificado. Confira:

DSC01103

DSC01100

DSC01115

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.