Pediram ao blog para ajudar na campanha e salvar o Grupo Maciel da falência, com o argumento de que o governador Flávio Dino ajudou o Grupo Mateus, o que não é verdade. Por isso, não topamos.

Desde 2014 que o Grupo Maciel vem dando os primeiros sinais de que não estava sabendo administrar seus negócios com o advento da crise financeira que começava a se instalar no Brasil e nos estados.

Enquanto o Grupo Mateus vinha se expandindo, apesar da crise, outros foram vendendo seus estabelecimentos até o fim dos estoques, a exemplo do Grupo Carone.

É mentira informar que pontos como o Supermercado Mateus do Renascença só abriu depois que o grupo teria sido beneficiado por uma lei de incentivo fiscal, que foi aprovada em 2017 pela Assembleia Legislativa e passou a vigorar a partir de 2018.

A lei, na verdade, contempla centros distribuidores e revendedores de produtos que tenham mais de 500 funcionários e capital de R$ 100 milhões. No Maranhão, salvo engano, poucas empresas estão enquadradas dentro da lei e não somente o Mateus.

Aqui em São Luís grandes empresas como Alumar e Vale já foram beneficiadas com isenções fiscais que duraram até 20 anos. Em contrapartida, empregaram milhares de pessoas, investiram financeiramente na construção do Italuis e geravam recursos em forma de impostos estadual e municipal.

O governador Flávio Dino, de quem o blog tem visão crítica, reagiu com firmeza ao que considera uma campanha para tumultuar sua gestão. E com razão: Confira abaixo:

Governador não quebrou Supermercados Maciel; os donos que não souberam administrar na crise


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.