Em julgamento que iniciou na  manhã desta sexta (28) e terminou quase meia noite, o soldado da Polícia Militar do Maranhão, Carlos Eduardo Nunes Pereira, de 34 anos, foi condenado a 27 anos e 6 meses de reclusão pelos assassinatos da ex-companheira Bruna Lícia Fonseca Pereira, 23 anos, e de José Willian dos Santos Silva, 24 anos.

Carlos Eduardo durante julgamento

Ao ser interrogado o réu confessou o crime que ocorreu no dia 25 de janeiro de 2020 no apartamento onde a ex-esposa morava, no bairro Vicente Fialho, em São Luís.

De acordo com o processo, Bruna e Carlos Eduardo haviam rompido o relacionamento recentemente e ele não aceitava a separação.

Ontem, o juiz titular da 3ª Vara do Júri, José Ribamar Goulart Heluy Júnior, negou ao réu o benefício de recorrer da decisão em liberdade e o acusado foi levado de volta para o presídio do Comando Geral da PM, onde já estava preso desde o dia do crime. Com a condenação na esfera criminal, Carlos Eduardo Nunes Pereira perde a função pública sendo excluído do quadro da PMMA.

Carlos Eduardo Nunes Pereira foi denunciado pelos crimes previstos no Código Penal, artigo 121, § 2o (homicídio qualificado), incisos IV (mediante recurso que dificulte a defesa da vítima) e VI (contra a mulher por razões da condição de sexo feminino/feminicídio), em relação à Bruna Lícia Fonseca Pereira; e artigo 121, § 2o, IV em relação a José Willian dos Santos Silva.

Na sessão de julgamento desta sexta (28), os jurados afastaram a qualificadora de feminicídio. O réu foi condenado pelos dois homicídios, com a qualificadora uso de recurso que dificultou a defesa das duas vítimas.

Carlos Eduardo com a ex-esposa Bruna Letícia e

No dia do crime, as vítimas, que trabalhavam na mesma empresa, e um colega de trabalho haviam decidido almoçar juntos e aguardavam o almoço pedido pelo aplicativo de celular. O PM entrou fardado no apartamento e com uma pistola calibre 40, indo diretamente ao quarto onde estavam as duas vítimas. Após atirar nos dois, ele permaneceu no apartamento até a chegada da polícia, entregando a arma, sendo preso em flagrante. As vítimas morreram no local.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na última terça-feira (30), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa ...
Na manhã da última quarta-feira (01), a Prefeitura de Santa Rita, sob comando do Prefeito Dr ...
Com um quadro delicado de saúde e internada há aproximadamente uma semana no UDI Hospital, em ...
Gestor tem recorrentemente excedido valor de despesas com servidores Em Ação Civil Pública ajuizada em 29 ...
Desde o último quadrimestre de 2020, Município tem desrespeitado Lei de Responsabilidade Fiscal Devido ao excesso ...
Morreu o passageiro baleado durante um assalto a ônibus registrado na noite dessa quarta-feira (1º), na ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.