Idosa e a filha são mortas a golpes de faca dentro de casa no interior do Maranhão

    Um duplo homicídio foi registrado na cidade de Chapadinha nesta quarta-feira (3). Mãe e filha foram mortas a golpes de faca e encontradas dentro de uma residência situada no bairro Parque Independência.

    Foto Reprodução: Blog do Alpanir Mesquita

    A idosa de 73 anos, Maria das Graças Viana da Silva e a filha dela Days Daniele Alves Viana foram as vítimas do crime bárbaro.

    No local, de acordo com a polícia, funciona como ponto de venda de drogas.

    Um suspeito foi preso, mas não teve a identidade revelada.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Corpos de jovens desaparecidas são encontrados com perfurações de faca em riacho no Maranhão

    A jovem Amanda, de 18 anos e a adolescente Débora, de 13, estavam desaparecidas desde a última quinta-feira (28). Elas eram amigas e moravam no bairro Vila Vitória, em Imperatriz. Ontem, os corpos das duas foram encontrados abraçados no Riacho Cacau, no município de Davinópolis.

    Jovens encontradas mortas em riacho

    De acordo com informações da polícia, que chegou ao local através de denúncia anônima, nos corpos das vítimas haviam perfurações de faca entre outros hematomas.

    Local onde estavam os corpos

    O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção dos corpos. Após perícia, as causas das mortes devem ser identificadas.

    A Polícia Civil investiga o caso mas até o momento não há informações sobre suspeitos do duplo homicídio.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Adolescentes assassinados em campo de futebol em São Luís podem ter sido mortos por engano; um suspeito do crime foi preso

    Policiais Militares da Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos da PMMA (DIAE) prenderam nesta segunda-feira (4), um homem de 22 anos, que não teve o nome revelado, apontado como suspeito do duplo homicídio ocorrido no último domingo (3) durante um jogo de futebol no bairro Primavera Bom Jesus, na região do Coroadinho, em São Luís.

    Adolescentes mortos no último domingo (3)

    Dois adolescentes foram assassinados por homens que invadiram o campo e efetuaram vários disparos. Luís Fernando Abreu Fernandes, de 15 anos, faleceu no local. Josias Alberto Santos Diniz, de 16 anos, foi alvejado na cabeça e chegou a ser socorrido e levado para o Socorrão I, mas foi a óbito. Uma criança de oito anos também foi na perna e foi socorrida.

    Todas as vítimas fazem parte de um grupo de uma igreja adventista da capital e sempre participavam de partidas de futebol nos finais de semana naquele local e podem ter sido mortas por engano.

    De acordo com a polícia mais dois suspeitos do crime já foram identificados e seriam integrantes de uma facção mas ainda não foram presos.

    O homem que foi preso foi apresentado na sede da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Homens armados invadem campo de futebol em São Luís, matam dois adolescentes e atingem criança de 8 anos

    A Polícia Militar está a procura de criminosos que invadiram, na tarde deste domingo (3), um campo de futebol, localizado no bairro Primavera Bom Jesus, em São Luís, e efetuaram vários disparos contra menos que estavam no local.

    Campo de futebol no Bom Jesus

    Dois adolescentes morreram. Luís Fernando Abreu Fernandes, de 15 anos, faleceu no local. Josias Alberto Santos Diniz, de 16 anos, foi alvejado na cabeça e chegou a ser socorrido e levado para o Socorrão I, mas foi a óbito. Um dos disparos atingiu uma criança de oito anos na perna. Esta não corre risco de morte.

    Todas as vítimas fazem parte de um grupo de uma igreja adventista da capital e sempre participavam de partidas de futebol nos finais de semana naquele local.

    A Superintendência de Homicídios e de Proteção à Pessoas (SHPP) investiga o caso. Ainda não foram identificados os criminosos.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Casal de trabalhadores rurais é executado no Maranhão; filha de três anos assistiu tudo

    Uma denúncia publicada no Twitter pelo advogado Diego Cabral, da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do Estado do Maranhão (Fetaema), revela que um casal de trabalhadores rurais foi assassinado a tiros nesta sexta-feira (18), nas proximidades da Comunidade Vilela, no município de Junco do Maranhão. O crime ocorreu em uma área de conflito agrário.

    Casal morto a tiros em Junco do Maranhão

    As vítimas foram identificadas como Reginaldo de França e Maria Da Luz Benício de França. Ela era suplente da direção do Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) da região.

    O casal deixou uma criança de três anos que foi encontrada em cima do corpo da mãe.

    Esse é o quarto assassinato de trabalhadores rurais registrado na comunidade, que vive sob intenso conflito agrário há mais de dez anos, envolvendo família originária do Rio Grande do Sul.

    O Secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Chico Gonçalves, informou que a SEDIHPOP e a Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), já estão acompanhando o caso. “A Polícia Civil já se deslocou para apurar o duplo homicídio na área. Maiores informações serão divulgadas de acordo com as investigações”, disse ele.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.