Chegou ao conhecimento do Blog que o plano de saúde Humanas, que comprou a Unihosp, tem desrespeitado usuários diariamente. Com poucos profissionais credenciados, pacientes sofrem à espera de atendimento.

Pessoas ficam horas de pé à espera de atendimento

De acordo com a denúncia, médicos atendem pelo plano como especialistas sem possuir RQE, como por exemplo na dermatologia e endocrinopediatria.

Quando precisamos agendar consulta só conseguimos vaga com quase 30 dias ou mais. Eles não cumprem o prazo máximo para agendamento conforme preconizado pela Agência Nacional de Saúde”, disse um anônimo à nossa reportagem.

Vale ressaltar que todos os atendimentos da Humanas são concentrados na clínica que fica localizada no bairro Monte Castelo, em São Luís, gerando transtornos e desconforto aos usuários pois não há lugar suficiente para todos se acomodarem e muitos ficam até três horas sem atendimento e acabam sendo obrigados a aguardar de pé. Se uma consulta é marcada às 14 h, por exemplo, tem usuário sendo atendido umas três ou quatro horas depois. ‘Um total desrespeito’. “Fiquei em pé das 14 h até às 16h . Só fui atendido pelo médico às 17h”, conta um usuário.

Quem depende do plano reclama que qualquer serviço do SUS aqui na capital ainda é mais organizado que a Humanas. “Já passei por uns seis atendimentos aqui desde a mudança para Humanas. E em todos ocorreram esses transtornos. Até no SUS os agendamentos já são feitos por horário previsto para não gerar essa aglomeração e transtorno”, relatou um denunciante.

Confira nas imagens.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desde o último quadrimestre de 2020, Município tem desrespeitado Lei de Responsabilidade Fiscal Devido ao excesso ...
Morreu o passageiro baleado durante um assalto a ônibus registrado na noite dessa quarta-feira (1º), na ...
Na noite desta quarta-feira (01), Dia do Trabalhador, a gestão do prefeito Fernando Pessoa proporcionou mais ...
A gestão da prefeita Luanna Rezende, em Vitorino Freire-MA, tem castigado a população. O vereador Cyreno ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.