Pacientes que vem do interior do Estado do Maranhão em busca de atendimento médico nos hospitais públicos municipais de São Luís denunciaram ao Blog que são maltratados e humilhados por técnicos de enfermagem, maqueiros e motoristas de ambulância.

Socorrão I, em São Luís

Segundo nos foi informado, as pessoas que vêm transferidas para a capital para se hospitalizarem nos Socorrões I e II ficam até três horas esperando por macas na chegada da unidade de saúde enquanto os funcionários dizem que não há nenhuma disponível. De acordo com a denúncia, as macas estariam escondidas por trás do hospital.

Além da ‘suposta’ falta e equipamentos, as pessoas se queixam do tratamento que recebem por parte dos profissionais da saúde.

“É muito humilhado o povo que vai do interior para a capital, por essa questão das macas, que até tem mas eles não querem liberar para os pacientes … aí fica lá duas a três horas esperando a boa vontade de quando eles decidem dá uma maca… aí o cara volta de novo, rodar 400 km para trás, isso é muito estressante”, relatou um anônimo que acompanhou a situação de um morador do interior do Estado.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na manhã da última quarta-feira (01), a Prefeitura de Santa Rita, sob comando do Prefeito Dr ...
Com um quadro delicado de saúde e internada há aproximadamente uma semana no UDI Hospital, em ...
Gestor tem recorrentemente excedido valor de despesas com servidores Em Ação Civil Pública ajuizada em 29 ...
Desde o último quadrimestre de 2020, Município tem desrespeitado Lei de Responsabilidade Fiscal Devido ao excesso ...
Morreu o passageiro baleado durante um assalto a ônibus registrado na noite dessa quarta-feira (1º), na ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.