Nesta quarta-feira (26), o deputado estadual Wellington do Curso esteve na cidade de Palmeirândia. Na oportunidade, o parlamentar flagrou 5 ônibus do programa “Caminho da Escola” que levava dezenas de pessoas a um evento que recebeu o governador Flávio Dino.

De acordo com as informações, as pessoas que estavam no ônibus seriam “manifestantes”, apoiadores contratados para aplaudir o governador Flávio Dino.

“Estamos em Palmeirândia e flagramos um ônibus do programa ‘Caminho da Escola’ cheio de pessoas que foram levadas para um evento de Flávio Dino, com a participação do Secretário de Educação Felipe Camarão e do prefeito da cidade. Os ônibus que deveriam estar sendo usado por crianças, no Maranhão é usado para levar pessoas que possam ‘ aplaudir’ o governador. Algo muito sério e que será apurado. Já registrei um boletim de ocorrência e acionei o Ministério Público. O programa ‘Caminho da Escola’ é mantido com recursos federais pelo FNDE e, nem de longe, tem como finalidade ‘encher eventos políticos’. Sigo firme na fiscalização e atento, até o final, para garantir que as pessoas sejam respeitadas. O que ocorreu em Palmeirândia é muito grave. É crime. E como tem recursos refecerias, vou acionar também a Polícia Federal e o Ministério Público Federal para investigaram esses crimes“, disse o deputado Wellington.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.