Durante a sessão plenária desta quarta-feira (29), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para fazer mais uma grave denúncia sobre o que tem ocorrido no Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran/MA). Ocorre que, dessa vez, o Detran descumpriu decisão judicial que determinava a suspensão da licitação com a BR Terceirização e insistiu em homologar a contratação com a BR Terceirização no valor de R$ 11.247.000,00.

Foto Divulgação

De acordo com o deputado Wellington, isso é fruto de uma política do governador Flávio Dino de constante descumprimento de decisões judiciais, razão pela qual afirmou que levará o descumprimento ao conhecimento do Judiciário.

Existe uma decisão judicial que suspende a licitação com a BR Terceirização. Ainda assim, o Detran, com a anuência do governador Flávio Dino, homologou um contrato equivalente a mais de R$ 11 milhões. Claro e evidente descumprimento de decisão judicial. O Detran descumpre decisão judicial e insiste em contratar BR Terceirização. É vergonhoso que o Estado do Maranhão persista descumprindo decisões judiciais. A verdade é que Flavio Dino tem usado o Detran como cabide de emprego para ter uma militância política. Isso é vergonhoso! Seguimos firmes na fiscalização com o zelo de sempre pelos recursos públicos que, infelizmente, tem sido desviados do seu fim no Maranhão”, disse o deputado Wellington.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.