Impressionam os índices de violência contra a mulher nos últimos meses. Prova disso são os inúmeros registros de crimes de feminicídio contabilizados no Maranhão. Este ano já são quase dez casos. Em 2022, mais de sessenta mulheres foram brutalmente assassinadas no Estado.

Vítimas de feminicídio no Maranhão somente este ano

A maioria das vítimas foram mortas por cônjuges ou ex companheiros que não aceitavam uma separação ou mantinham desejo permanecer convivendo com as mesmas.

Na primeira quinzena de janeiro deste ano,  a jovem Letícia Lima, de apenas 16 anos, foi encontrada morta, com lesões na face provocadas por pauladas, em uma estrada vicinal próximo ao povoado Centro dos Quincos, zona rural de São Luís Gonzaga. O principal suspeito foi preso e teria tido um relacionamento casual com a vítima e não aceitava o término.

Ainda em janeiro, Clenildo Cardoso Santos matou a própria companheira a tiros e em seguida se suicidou, em Itapecuru Mirim. De acordo com investigações, o crime teria sido motivado por uma suposta traição. A vítima do feminicídio foi identificada como Lisiane Bezerra Lopes.

Em fevereiro um homem foi preso após envenenar a ex-esposa com “chumbinho”, em Governador Edson Lobão. Enquanto a mulher passava mal, o suspeito não prestou qualquer ajuda a vítima, tendo inclusive saído da casa, deixando-a sozinha no local.

Na cidade de Lima Campos, Fernando Batista de Oliveira tentava um relacionamento amoroso com a tia, Maria do Nascimento, que não aceitava as investidas e acabou assassinada. A vítima foi morta por estrangulamento e autor do crime foi preso quando fazia uma cova para enterrá-la.

Em Presidente Dutra, também este mês, Adriana Vieira foi encontrada morta na residência onde morava com marcas de violência no pescoço. O suspeito, o ex marido, também não aceitava o fim do casamento.

Neste último fim de semana na cidade de Buriti, Francisca Tainara Chagas Botelho, foi assassinada com um tiro de espingarda, tipo garrucha, pelo ex marido identificado como ‘Budika’ pelo mesmo motivo. O autor do feminicídio chegou armado no bar localizado no povoado Novo Oriente onde a vítima estava acompanhada por familiares e amigos e atirou contra ela, que foi a óbito no local. Em seguida, o criminoso fugiu mas acabou preso.

Todos estes crimes chamam a atenção pela brutalidade com que foram cometidos e por motivos torpes. Lamentável!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morreu o passageiro baleado durante um assalto a ônibus registrado na noite dessa quarta-feira (1º), na ...
Na noite desta quarta-feira (01), Dia do Trabalhador, a gestão do prefeito Fernando Pessoa proporcionou mais ...
A gestão da prefeita Luanna Rezende, em Vitorino Freire-MA, tem castigado a população. O vereador Cyreno ...
O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) entrou com uma ação ordinária de suspensão de ato legislativo ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.