Uma banda mostra uma diferença gritante entre os dois chefes do Executivo. Bem aí eles se fazem oposição. Porém, a outra banda revelou que são iguais quando o assunto é impedir que a população tenha acesso ao líquido precioso da vacinação. Cada um ao seu modo.

Desde o início da pandemia que Jair Bolsonaro insiste em brincar com algo tão sério que já matou mais de 250 mil brasileiros. O presidente da República tratou a covid-19 como uma simples “gripizinha” e fez de tudo para impedir a aceleração nas compras das vacinas.

O Brasil entrou com atraso na vacinação e permanece no rabo da fila dos países que menos vacinaram sua população. Temos mais de 211 milhões da habitantes. Ate agora não vacinamos 8 milhões.

Aqui no Maranhão, o governador decretou que o município que não tenha aplicado 60% das vacinas recebidas ao longo dos últimos 30 dias, não terá o imunizante distribuído. Somos mais de 7 milhões de habitantes e até agora não recebemos nem 10% das vacinas a que temos direito.

O nosso governantes tem que entender que a vacina não lhe pertence e que deve, de uma forma ou de outra, ser entregue para a população, sem discriminação.

Das atuais 217 cidades, apenas 47 estão com a vacinação atualizada, dentro dos 60% exigidos pelo governador. A ameaça de Flávio Dino muito se assemelha ao desejo de Bolsonaro, de não deixar que a população obtenha o único meio da cura, que é a vacina.

Enquanto isso, milhares de maranhenses caminham para a cova e em breve tempo milhões de brasileiros nem terão tempo de despedir de seus parentes e amigos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.