A desconfiança começou a partir do momento em que os médicos e enfermeiros perceberam a redução dos testes nos pontos montados para realização dos exames para a covid-19, a exemplo das UPAs e hospitais, bem como em outros lugares mais abertos.

Foi quando o Maranhão entrou, a partir de outubro, na lista dos estados que estavam saindo do vermelho e entrando para o nível de estabilidade. Chegamos ao grupo dos com patamar decrescente sem sabermos o que estava realmente acontecendo.

Para fortalecer as desconfianças, surgiu um relatório nacional da Fiocruz que mostrou o quanto o Governo do Estado do Maranhão vem manipulando os testes e dados para mostrar que vem agindo corretamente.

O Maranhão, conforme o documento, figura entre os três estados que reduziram o número de testagem, ao lado do Distrito Federal e Amapá.

O governador Flávio Dino foi desmascarado quando ficou comprovado que em outubro, mês da redução da testagem para o novo coronavírus, o estado apresentou taxas de 1,7; 0,3 e 0,5 de aplicação dos testes PCR feitos a cada 100 mil habitantes

Com o número baixo de testes, era natural a redução no número de contaminados e de óbitos, espertamente manipulados pelo governo comunista. Ainda assim, Flávio Dino cobra diariamente que o governo federal faça a sua parte, levando em conta que o Maranhão vem fazendo o papel dele.

Confira abaixo nos gráficos a enrolada no Maranhão no quesito testagem para detectar a covid-19:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.