Com o olhar de desconfiança de que prefeitos e governadores estariam manipulando para cima o número de mortes por covid-19 com a intenção de ganhar mais recursos federais, o Ministério da Saúde vai recontar os óbitos por novo coronavírus no Brasil.

O novo secretário da Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Carlos Wizard, acredita que são “fantasioso ou manipulados” os números de óbitos e, por isso, precisa fazer a recontagem.

Realmente alguns governadores orientaram em seus estados que qualquer morte por pneumonia, falta de ar, ou outra doença que se assemelhasse, fosse logo considerado por novo coronavírus.

Em várias cidades, parentes de mortos não aceitam até hoje que a causa da óbito possa ter sido covid-19 sem nenhum levantamento técnico. Aqui no Maranhão são casos, inclusive, com registro de Boletim de Ocorrência em Delegacias.

O Maranhão, assim como vários outros estados brasileiros, são conhecidas as práticas de aumentar número de alunos para entrar mais recursos federais, o fantasioso número de vítimas de enchentes ou secas com o mesmo propósito e agora na pandemia do novo coronavírus. Segundo dados enviados ao Ministério da Saúde, até sexta-feira (ontem) 35.026 pessoas morreram por covid-19.  .


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O comunicado veio por meio do Presidente da Câmara de São Luís, vereador Paulo Victor, que ...
Na manhã desse domingo (5), o governador Carlos Brandão esteve na cidade de Pedro do Rosário ...
Com o objetivo de fazer uma abordagem cada vez mais humanizada, Lúcia Vasconcelos assume a Secretaria ...
No último sábado (04), o pré-candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso, esteve na ...
Festa homenageará Mestre Paulo Salaia, fundador do Bloco Tradicional Os Feras, falecido em 2023 O dia ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.