Parece piada, mas não é. O secretário Estado de Saúde, Carlos Lula, disse nesta segunda-feira (25), que as festas de final de ano contribuíram para o aumento de casos de Covid-19 e isentou as campanhas políticas eleitorais como fator de propagação do vírus.

Secretário de Saúde, Carlos Lula em comício em Coroatá

As festas de final de ano quase não aconteceram nas cidades maranhenses por recomendação do Ministério Público e decisões judiciais.Ampla maioria preferiu ficar em casa.

Já os comícios, carreatas e passeatas mobilizaram sempre acima de 10 mil pessoas realizadas pelos principais candidatos de cada município, além das pessoas que dispensavam o uso de máscaras.

O próprio secretário de Saúde, Carlos Lula participou e discursou em comício na cidade de Coroatá no palanque do atual  prefeito que foi reeleito. E sem o uso constante das máscara.Preferiu a original.

O Ministério Público deve ter tido o mesmo raciocínio de que as campanhas não aumentariam os registros da covid-19 e esteve cego, surdo e mudo no período eleitoral.

Era preciso fazer a eleição a qualquer custo, inclusive o da vida de qualquer pessoa. Tanto que as campanhas eleitorais contribuíram para a evolução das taxas que Carlos Lula testou positivo para o novo coronavírus dias depois de participar de campanhas do seu candidato a prefeito em São Luís, Rubens Júnior, que também foi infectado


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã deste sábado ...
A comenda foi concedida pela DPE. Na ocasião, a presidente da Alema destacou sua atuação em ...
Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura ...
Por Alex Ferreira Borralho Na terça-feira (14.05) ganhou grande repercussão nas redes sociais as ameaças e ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.