Por R7 Notícias 

O número de casos confirmados de covid-19 em todo o mundo ultrapassou os 10 milhões, de acordo com dados informados neste domingo (28) pela Universidade John Hopkins, dos Estados Unidos, enquanto o número de mortes se aproxima de 500 mil.

Segundo esta universidade, o número de infectados no momento é de 10.004.643, a maioria deles nos EUA (com mais de 2,5 milhões). Em seguida estão o Brasil (com mais de 1.313.000) e Rússia com mais de 633.000. Logo depois vêm a Índia (mais de 528 mil) e pelo Reino Unido (311,7 mil).

A pandemia atualmente tem seu epicentro na América Latina, como mostra que os seguintes países em número de casos são Peru e Chile.

Quanto ao número de óbitos, segundo essa universidade, o total atualmente é de 499.296, e chegará a marca de meio milhão nas próximas horas.

Os EUA, com 125.539, o Brasil com mais de 57 mil e o Reino Unido com quase 43,6 mil, são os países com o maior número de vítimas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.